12 primeiras impressões do Peru

Esse ano, nós escolhemos um país que não estava bem na nossa listinha de prioridade máxima, mas que tínhamos muita vontade de conhecer algum dia. Com o dólar e o euro nas alturas, a América do Sul acaba sendo uma ótima opção custo x benefício; ano passado estivemos na Argentina e no Chile e este ano, fomos conhecer o Peru.

O país é realmente singular e nos reservou diversas surpresas, dentre elas muitas positivas. Mas como todo país sul americano, o Peru tem bastante pobreza e problemas sócio-econômicos. Pensando nisso, eu e Victor separamos 12 impressões que tivemos da nossa primeira vez no Peru. Vem com a gente!

1. Todo mundo fala que a comida peruana é maravilhosa. E é verdade! Duvidamos antes de experimentar, mas são simplesmente incríveis. Claro, que existe bastante lugares que nem pensamos em experimentar – só de ver era meio nojento -, mas tem outros muitos bons restaurantes que fazem valer a fama da culinária peruana. Experimentem o Lomo Saltado!

2. O trânsito lá é muito maluco. A sensação é que ninguém respeita nada. Por diversas vezes o sinal estava aberto para o pedestre e a própria guardinha mandava o carro seguir, ou o próprio carro avançava na cara de pau. Sei lá! Era esquisito, olhávamos para todos os lados antes de atravessar, rsrs.

3. Todas as mães carregam seus filhos pendurados. Sim! haha, isso é totalmente comum lá, eles amarram a criança em um “pano” e a criança vai nas costas pendurada. É tão comum que vimos até uma criancinha treinando com a boneca dela! haha.

4. As pessoas peruanas são todas muito parecidas e pequenas! haha é engraçadinho, mas por diversas vezes víamos uma pessoa e ficávamos na duvida se já não tínhamos falado com ela.

5. Preparem-se para encontrar as pessoas mais insistentes da vida. O comércio é o carro chefe da maioria das cidades peruanas, especialmente em Cusco. E sério, você não consegue dar um passo sem passar por um comerciante tentando vender seu peixe. Haha eles estão certos, mas, depois de 7 dias lá a vontade era andar com uma placa escrita “NÃO QUEREMOS!!”.

6. É incrível como as pessoas sempre associam o Peru à Machupicchu e não sabem quanto lugar maravilhoso tem nesse país. Pretendemos falar um pouco de cada um desses lugares, são demais 🙂

7. O tempo em Lima é uma droga. Pelo menos enquanto estávamos lá dava até tristeza. Céu cinza, muito nublado e sem cor. Nós lemos que nunca chovia e no nosso primeiro dia lá fizemos chover, haha.. vai entender?

8. Pegamos por três vezes ônibus leito de uma cidade para outra pela Movilbus e o mais engraçado é que todas as vezes a comida servida tinha carne, porém nunca vinha faca e não tinha como cortar. Sério por que?! haha

9. Uma coisa interessante é que não víamos lixeira com tanta frequência pelas ruas e ainda sim, a cidade era limpa, não era comum ver muito lixo pelas ruas, tipo com a frequência que vemos pelo Brasil, sabe?

10. O serviço dos passeios são ruins, na verdade são bem ruins. O passeio acontece, mas a logística envolvida é fraca. Os ônibus nunca saiam na hora, sempre acontecia alguma confusão e ninguém explicava direito. Não gostamos!

11. Espanhol não é igual a português. Definitivamente aprendi isso no Peru. Ô povo para falar rápido e me fazer entender nada. Na Argentina e Chile foi difícil para mim, que não falo nada de espanhol, mas no Peru, foi quase impossível, eles não falam nem um Portunhol amigo. Se não fosse o Victor nessa guerra, provavelmente eu estaria perdida por lá sem ter conseguido voltar para casa.

12. Resolvemos fazer uma viagem bem diferente do que estávamos habituados, escolhemos o Peru e desbravamos diversos cantinhos dele e podemos dizer que foi tudo incrível, o país tem uma beleza natural deslumbrante e sua cultura é totalmente peculiar. Obrigado, Peru.. foi uma experiência incrível e queremos voltar, pois ainda deixamos coisas para fazer!

É isso pessoal, com certeza falaremos mais desse país por aqui.

Até a próxima.

Beijos,

Vanessa & Victor

INSTAGRAM: @vivapelomundo

Anúncios

7 comentários em “12 primeiras impressões do Peru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s