Perrengues de viagens: BUENOS AIRES, ARGENTINA

Decidimos ano passado que não passaríamos o Carnaval no Rio. É engraçado, mas o local que atraí inúmeros turistas nesse período, acaba afastando muitos cariocas, que preferem passar o carnaval longe da cidade lotada. Escolhemos Buenos Aires e começa aqui nosso “PERRENGUES DE VIAGENS“.

CHEGANDO NO ZOO LUJAN E ILUDIOS COM O PREÇO

Escolhemos não ir por agência e sim, por conta própria. Para tanto, fomos até a Plaza Itália para pegarmos o ônibus, acontece que quando chegamos, o local para comprar o ticket havia mudado de lugar e ninguém conseguia explicar para gente aonde era, ou vai ver a gente que não conseguia entender mesmo. Rodamos a Plaza inteira e fomos descobrir que deveríamos comprar fora dela, em uma casa lotérica, para depois, ter que retornar para a Plaza Itália, encarar uma fila enorme para pegar o ônibus, meio nada a ver né? Mas então, compramos o ingresso, finalmente e pegamos o ônibus.. O caminho é longo, mas é de boa. Fica a quase 2 horas de Buenos Aires e você salta meio que no meio do nada, mas consegue se achar. Chegando lá, fomos pagar e aí tivemos um pequeno susto, o ingresso era bem caro. Pior que eu tinha lido em alguns blogs que o valor era bem aquém, inclusive um casal que chegou conosco confirmou que também tinham visto sobre isso – que era bem mais barato -, mas a entrada custava 400 pesos, que era em torno de 100 reais. Isso acabou com nossas finanças de viagem, rs. Realmente não estávamos esperando pagar tanto, mas faz parte né?

TOSTANDO EM BUENOS AIRES

Neste caso específico o perrengue foi exclusivamente meu (Vanessa) haha. Bom antes de viajar, me alertaram que Buenos Aires em Fevereiro era quente, mas não dei muita bola. No primeiro dia, eu fui com uma blusa de manguinha e também contratamos aquele city tour, então acabamos ficando no carro em vários momentos, portanto, não senti tanto o sol, mas no segundo dia, resolvemos apenas andar e eu fui de camiseta, conclusão: meus ombros e braços, ficaram em carne viva, nossa, não conseguia nem mexer direito. Foi ai que comprei protetor solar, hidratante e passei a viagem inteira restante tento que usar uma blusa de manga cumprida, porque simplesmente não dava para aguentar aquele calor. Portanto, sejam espertos e não façam que nem eu, ainda mais se forem branquinhos, passem muito protetor, levem um blusa de manga, porque o sol nesta época é bem intenso por lá!

CANCELARAM NOSSO VOO SEM NOS AVISAR

Esse voo foi um pouco complicado, compramos um com chegada ao Rio às 10:00, pois tínhamos que trabalhar na quarta-feira, a partir das 12:00. Antes de viagem, fomos informados que o horário mudou, que chegaríamos às 12:00, ok. Iríamos chegar um pouco atrasados no trabalho, mas tudo bem…

Chegamos às 05:00 no aeroporto de Ezeiza para fazer o check in na TAM. Tentamos primeiramente no Guichê Eletrônico e dava erro, depois de várias tentativas, fomos para atendimento e recebemos a notícia que nosso voo não existia (desta forma). Como não existia, se tínhamos comprado? Pois é, cancelaram, simplesmente, e não nos avisaram. A moça, disse que teríamos que voltar e ir para o Aeroporto de Aeroparque – quem conhece Buenos Aires, sabe que o Ezeiza é super afastado da cidade -, então teríamos que torrar uma grana de táxi para voltar, o que não tínhamos mais. Desta forma, ela acabou concedendo um transporte para esse outro Aeroporto e SÓ.

Chegamos lá às 06:00 mais ou menos e a TAM nem tinha aberto ainda, tivemos que esperar até às 08:00 para ver se alguém poderia nos ajudar, porque até então, não informaram nada para gente. Conclusão: nosso voo que era direto e iríamos chegar a tempo de trabalhar, mudou para um voo com escala em São Paulo. Saímos de Buenos Aires às 10 horas, chegamos às 14 em São Paulo e tivemos que esperar mais 4 horas por lá, chegando no Rio à noite! Perdemos um dia de trabalho, fizemos um viagem de bosta e nem ao menos se prontificaram em pagar nosso alimento, a oferecer hospedagem, nada. Passamos o dia mofando, mesmo! Fogo viu? Mas viagem é isso, sempre acabamos correndo esses riscos!

Qual a história de vocês, em Buenos? Conta para gente.

Já contamos também nosso perrengues de NY, confiram aqui.

Victor & Vanessa. 

INSTAGRAM |  TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s