Para nós, o melhor de Búzios

Búzios é típico lugar que você pode voltar inúmeras vezes e a sensação é que em cada volta cria-se uma viagem nova. Já fomos para Búzios algumas vezes, juntos e sozinhos, ainda sim, não conhecemos todas as praias ou fizemos todas as coisas que a cidade oferece, mas a amamos e sempre que dá arranjamos um jeitinho de voltar novamente! Pensando nisso, resolvemos trazer um apanhado do que consideramos mais legal por lá. Para conferir, continue lendo 😀

CAMINHADA PELA RUA DAS PEDRAS

Clássico, afinal é la que se concentra as  melhores opções de restaurantes, lojas e as agências para fazer os passeios. Para quem gosta de burburinho, a melhor localização para se hospedar é por lá também. Ah, e não deixem de comer no Chez Michou, onde você encontra uma deliciosa variedade de crepes!

Rua das Pedras (1)

DESFRUTAR A ORLA BARDOT

A Orla Bardot é um extenso calçadão que liga a Rua das Pedras ao Cais dos Pescadores e recebeu este nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, responsável por transformar Búzios, em um destino badalado e turístico internacional. Lá encontramos também o Cais da Praia da Armação, ponto de partida e saída das embarcações. Andando pela orla vemos uma estátua em homenagem à atriz, bem como aos pescadores. É possível encontrar também casarões em estilo colonial, construções históricas, barcos de pescas, mais opções de restaurantes, lojinhas, artesanatos e boates próximo ao Píer.

PASSEIO DE ESCUNA

É uma ótima chance de conhecer diversas praias, ainda mais se você tem pouco tempo pela cidade. Todas as embarcações saem do Cais da Praia da Armação, tem capacidade para 50 pessoas e um custo médio de R$ 40 reais com água e refrigerante inclusos. Todos esses passeios podem ser comprados por lá mesmo, na Rua das Pedras ou no próprio Cais e são passeios com uma média de 2 a 4 horas, onde você consegue escolher o roteiro com as praias que mais quer conhecer. Eu fiz a muito tempo atrás com a Buziana Tour e foi bem tranquilo, no site deles vocês conseguem ter uma ideia das opções que eles oferecem.

VISITAR SUAS PRAIAS 

Ao todo são 23 praias que formam a Armação de Búzios, cada uma delas com seu encanto, sua singularidade e beleza. As mais famosas são: Geribá, Azeda & Azedinha, João Fernandes, Ferradura e Praia da Tartaruga. No mapa abaixo conseguimos ver de uma maneira geral todas as praias que configuram a Armação.

maoa
Fonte: buiziosonline.com.br

Juntos, nós fomos nas praias de João Fernandes, aquela que tem um famoso AMAR escrito na rocha e ainda não tínhamos conhecido. É uma praia bem gringa, onde você encontra diversos turistas estrangeiros e os próprios comerciantes são, em sua maior parte, latinos americanos. Por conta disso, acaba sendo um destino mais carinho. Decidimos que iríamos a pé da Rua das Pedras, até João Fernandes e acabamos conhecendo pelo meio do caminho a praia dos Ossos, não chegamos a ficar muito tempo, apenas passamos por ela, mas é de lá que se parte a trilha para conhecer a praia Azeda. Este ano, tivemos a oportunidade de ir também na praia da Tartaruga, onde tivemos um casamento lindo na Pousada da Tartaruga e no dia seguinte, destinamos a conhecer a praia da Ferradura, uma das preferidas de famílias para levar as crianças, é uma praia super tranquila, porém com águas geladas.

CURTIR A NIGHT DE BÚZIOS

Após um longo dia curtindo as praias da cidade, a noite encontramos uma vida noturna super movimentada por lá. Além dos restaurantes, existem diversos barzinhos com música ao vivo e boates, como a Privilege e Pachá que sempre lotam, portanto, para a queles que procuraram agitação, não faltam opções.

25298522540_40f3b2a12a_b
Fonte: privilagebrasil.com

Como vocês podem ver, Búzios é uma cidade bem eclética que consegue atender todos os gostos e idades. Para quem pensa em visitar o Rio e tem um tempinho sobrando, não deixe de passar um final de semana por lá, fica apenas 2 horas de carro, da capital. É possível chegar de ônibus também – a empresa 1001 faz os transportes para toda Região dos Lagos e é possível comprar pelo site da Rodoviária Novo Rio, aqui.

Quem já conhece a cidade ou está pensando em visitá-la? 😀

Victor & Vanessa.

INSTAGRAM |  TWITTER

Anúncios

14 comentários em “Para nós, o melhor de Búzios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s