Roteiro de Viagem: 4 dias em Buenos Aires

Antes de viajar para a Buenos Aires, as opiniões que ouvimos eram 08 ou 80: uns amavam, outros odiavam e nós queríamos tirar nossa própria conclusão. Foi então, que veio a oportunidade perfeita e resolvemos conhecê-la durante o carnaval de 2015.

Aproveitamos os quatro dias de folga no trabalho e a facilidade de acesso, já que se trata de um país vizinho, com um voo de no máximo 4 horas (direto), não precisa de visto ou passaporte, apenas identidade é suficiente e em quatro dias você consegue conhecer tranquilamente os principais pontos da cidade.

Buenos Aires, além de ser a capital, é a maior cidade da Argentina. Muito bem estruturada, caminhar entre seus bairros é bastante simples, além de oferecer ótimas opções gastronômicas, tem também o tango que aguça a curiosidade dos turistas, seus diversos cafés e toda sua arquitetura com influências europeia.

HOSPEDAGEM

Quando definimos nossa viagem, começamos a pesquisar muito sobre qual seria o melhor local para se hospedar. Pensamos em três opções: no Centro é ótimo para quem tem poucos dias, vai à cidade pela primeira vez e quer conhecer os pontos turísticos, afinal fica próximo de tudo. Porém, à noite acaba que o mesmo fica meio abandonado, a não ser que você se hospede em Puerto Madero (que é bem mais caro). Pensamos então em Recoleta, que é um bairro nobre de Buenos Aires, queridinho por muitos que vão visitar a cidade, mas acaba sendo bem mais caro também. Por fim, decidimos ficar em Palermo, que também é um bairro nobre de Buenos Aires, embora seja mais caro que o Centro, é mais em conta que Recoleta e tem toda a facilidade de acesso, várias opções gastronômicas próximas, além de ser lindo. Palermo acaba sendo outra opção bastante requisitada pelos turistas e valeu bastante apena.

Hotel:

Ficamos hospedados no Bulnes Eco Suíte, que não é dos mais baratos, mas sabe quando você realmente se identifica? Nós adoramos e valeu cada centavo.

O hotel é novinho e com um toque moderno, tem 41 suítes, wifi, ar condicionado e TV em todos os quartos, super bem localizado, com metrô a menos de cinco minutos de distância. O atendimento de todos os funcionários foi excelente, qualquer ajuda que precisávamos, podíamos solicitá-los. Lá você pode comprar alguns passeios também e trocar o Real por Peso, caso queira.

big3

O QUE CONHEMOS – CITY TOUR

Nesses quatro dias procuramos otimizar ao máximo nosso tempo, portanto, no primeiro dia de viagem contratamos uma agência que nos levou para fazer um City Tour. O mesmo foi feito por uma Van mesmo (aqueles característicos ônibus já tinham acabado – tem que contratar com bastante antecedência), passando por vários pontos que queríamos conhecer.

Esses City Tours você pode contratar na própria Calle Florida, aliás, o que mais você encontra lá são pessoas vendendo passeios. Era lá que também se encontrava o mercado paralelo, ou então conhecido, mercado negro para trocas mais vantajosas da moeda. Hoje, com a troca de presidente, a Argentina está passando por diversas mudanças, dentre elas o fim desse câmbio paralelo, existindo atualmente uma única cotação, a oficial.

Centro de Buenos Aires: Primeira parada é a Casa Rosada. Ficamos lá em torno de uns vinte minutos para todos tirarem fotos e não chegamos a entrar na Casa. Passamos pelo Café Tortoni, seguimos pelo Obelisco, porém a Van não para, nós fomos por conta própria antes de comprar o pacote. E na sequência passamos pelos tradicionais bairros de Buenos Aires, sempre com o guia nos mostrando e explicando a história dos lugares (tudo em portunhol, haha).

Recoleta: Lá paramos para tirar foto na La Flor Gigante. É um monumento bem bonito e ponto certo dos turistas. A flor se abre de dia e se fecha a noite. Em seu torno tem um enorme gramado onde as pessoas pegam sol, leem um livro, fazem picnic. Infelizmente quando fomos estava em obra, o que não é nada legal para tirar fotos.

Floralis Generica

La Bombonera: Outra parada obrigatória, especialmente para os amantes de futebol é a visita ao estádio do Boca Juniors. Compramos o ingresso e fomos rapidinho na parte da arquibancada para não demorar muito, pois apenas nós dois resolvemos entrar no estádio, enquanto o restante do grupo ficou esperando. Existe a possibilidade de entrar no vestiário e em outros pontos do estádio onde é contada toda história do clube. O La Bombonera fica localizado no bairro La Boca, que é bastante perigoso e por isso, optamos ir com agência até lá, pois é um bairro que infelizmente tem que tomar cuidado e a sua cerca não é nada bonito, mas com certeza vale ser visitado.

Caminito: Ainda no bairro de La Boca, paramos no Caminito, aquele ponto com diversas casinhas coloridas. O local antigamente era uma estação de trem que fechou e ficou abandonada durante um tempo, foi assim que alguns moradores, incluindo o pintor Boca Quinquinela, decidiram reformar o local. Esta é uma parte mais segura de La Boca, onde é possível encontrar restaurantes e várias barraquinhas e/ou lojinhas de lembranças, artesanatos, etc.

Como era Valentine’s Day, à noite fomos jantar no Hard Rock Café que fica na Recoleta, apesar de não ter nada tradicional argentino e sim, uma pegada americana, é um restaurante muito legal, divertido e com comidas deliciosas.

BUENOS AIRES POR NOSSA CONTA

Nos outros dias de viagem, ficamos por conta própria. Tiramos um dia para andar e explorar bem a cidade, saímos do nosso hotel cedinho, após um farto café da manhã e seguimos quase que sem rumo para explorar Palermo (Os Bosques) – Palermo é dividida em alguns sub-bairros: Bosques de Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Chico.

Achamos pelo caminho o Parque Tres de Febrero, como era um domingo, as pessoas patinavam, andavam de bicicleta e ficavam a beira do lago com vários patinhos nadando, uma delícia de lugar.

Na sequência, paramos no Jardim Japonês (entrada paga), criado pela comunidade japonesa, um lugar lindo, muito bem cuidado, com lago, com muita arborização, jardins, encontrando também atividades culturais, restaurante, viveiro e artigos variados.

IMG_2637IMG_3244IMG_2649

Na volta, fomos ao EL Rosedal, um dos parques mais belos de Buenos Aires. Por lá podemos ver o Jardim dos Poetas, Pátio Andaluz e a Ponte de Los Namorados frente ao lago, na qual você pode alugar barco.  O parque é formado por um jardim com mais de mil e duzentos tipos de rosas.

IMG_2667IMG_2651IMG_2662

Paramos em Palermo Soho em um de seus vários bares para tomar uma cervejinha e petiscar algo após uma longa caminhada. Essa é a parte boemia de Palermo, além disso tem um feirinha com várias opções de compras, desde roupas, bolsas, até artesanatos e lembranças.

De noite, fomos assistir a um show de tango: Madero Tango em Puerto Madero. Compramos no próprio hotel a opção mais barata (portanto, sem jantar), que é servida alguns frios e um chopp para cada. Uma van nos buscou e trouxe de volta. Infelizmente, não curtimos tanto, achamos muito repetitivo e pouco atrativo, além disso o local era muito cheio, ficamos em uma mesa com várias pessoas e o atendimento não foi bom. Pensamos se não deveríamos ter comprado Señor Tango que é mais um espetáculo, e talvez acabássemos gostando mais.

Madero Tango

Em outro dia, fomos no Zoo Lujan de ônibus. Fomos até à Plaza Itália e pegamos o ônibus 57 com direção à Mercedes, mas é importante sempre perguntar se aquele ônibus 57 é o que passa no zoológico, pois existem vários com o mesmo número. Para comprar o ticket, a boleteria que fica ao lado do ponto de ônibus estava fechada, portanto, tivemos que procurar uma loteria que ficava do outro lado da rua, um pouco mais afastada. A entrada no zoológico é cara, custou em torno de $400 pesos na época.

Sei que tem pessoas que são extremamente contra pela questão do doping em animais e inclusive, quando chegamos tentamos nos atentar a isso, porém no dia em que fomos, os animais estavam muito espertos e bem tratados, com exceção do tigre branco, que estava apagado. Mas conversamos com domadores que nos explicaram que os animais são alimentados o tempo inteiro, tanto com leite como com carnes e que desde cedo, eles são criados com cachorros, portanto, imitam o comportamento deles. E de fato, presenciamos cenas em que no momento que alguns cachorros começaram a ficar mais nervosos, os tigres reagiram do mesmo modo. Por diversas vezes tínhamos que esperar os animais se acalmarem para podermos entrar na jaula.

Resolvemos caprichar no jantar desta vez e fomos ao La Cabrera, restaurante que nos foi indicado por alguns amigos e é o mais visitado em Palermo Soho, considerado uma dois melhores da América Latina. Já na espera nos foi servido espumante e não demorou muito para sermos chamados. Sentamos em uma mesinha no meio da rua, porém super aconchegante e romântica: bebemos um vinho e escolhemos uma tradicional carne argentina, para fechar com chave de ouro pedimos um Petit Gateau divino, tudo isso com um atendimento perfeito dos garçons.

Por último voltamos ao centro de Buenos Aires. Mais uma vez andamos pela Calle Florida, pois só tínhamos ido no primeiro dia para comprar o City Tour e trocar nosso dinheiro, mas dessa vez, andamos ela toda.  Lá tem diversas lojas, lugares para comer, etc, embora o que mais incomode são os vendedores te cercando a cada passo que você dá – é chato e inconveniente. Descemos ela toda até chegar às Galerias Pacífico, que são uma obra de arte. Lá você encontra as melhores marcas de Buenos Aires e seus preços são bem mais elevados também. Saindo de lá, passamos mais uma vez pela Casa Rosada e seguimos caminho para conhecer Puerto Madero. Eu amei aquele lugar, andamos ele todinho, passeamos pela Puente de la Mujer, até chegarmos ao Cassino Buenos Aires, que é muito interessante por se tratar de um cassino flutuante, alias como é fácil sair falido de lá haha.

Puerto MaderoPonte de Las MujeresIMG_3391

Nossa conclusão é que Buenos Aires foi muito bom! Nós curtimos bastante e aproveitamos bem esse tempinho por lá, que nos deixou com gostinho de quero mais.

Espero que vocês tenham aproveitado um pouco dessa viagem com a gente! :)

Victor & Vanessa

Leia também: Perrengues de Viagens – BUENOS AIRES

Anúncios

17 comentários em “Roteiro de Viagem: 4 dias em Buenos Aires

1. Muitas coisas são bonitas e mais organizadas que no Brasil, talvez pela influência dos ingleses…. Fui 2 vezes a Buenos Aires e 1 a Bariloche. Devo confessar que eu sou mais do verbo odiar que do amar…quando se fala de Buenos Aires, por alguns acontecimentos. Mas Bariloche foi maravilhoso! beijins 💟

2. Começo de semana rolando e não tem nada melhor do que conhecer novos BLOGS com diversos assuntos e até mesmo cultura diferente… Adoro fazer novos colegas nessa blogoesfera imensa! 🙂
    Que bacana que entrei aqui, Vanessa e Victor!
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso!

Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita!

HuG! 😀

👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

1. Olá André, ah que ótimo seu comentário! Ficamos imensamente felizes por ter gostado e volte sempre mesmo. Já estamos seguindo você também. Das redes sociais por enquanto só temos twitter e instagram, e vamos seguir você pelo insta! 🙂

Beijos!!

Curtido por 1 pessoa

3. Olha eu aqui 🙂 Sou a nathylemos25 do Insta, lembram? Pedi umas dicas sobre o Peru. Estou apaixonada pelas ótimas dicas de vocês. Amo B.A, já estive duas vezes, e ensaiando a terceira. Da próxima vez, escolham o Senor Tango. É um show! Beijos

1. Renata, você é uma fofa. Muito obrigada pelo carinho que bom que gostou! O blog é recente aos poucos vamos adicionando informações.. Caso tenha alguma dúvida sobre o Peru, não deixe de nos falar. Pode mandar e-mail se preferir que ajudamos no que soubermos, claro 🙂 Volte sempre!! grande beijo =*

4. Amei a postagem! Fui para BAs ano passado e gostei muito (confesso que me apaixonei mais pelo Uruguai). Mas com certeza Buenos Aires tem um charme incrível, parques lindíssimos!!!
    É muito bom vermos o ponto de vista de outras pessoas que passaram pelos mesmos lugares que nós.
    Inclusive relatei meu passeio no meu blog se quiserem dar uma espiada 😉