Rio 2016: a gente nas Olimpíadas

As Olimpíadas no Rio acabaram, mas com certeza vão deixar boas memórias. Apesar de todos os pesares que o Brasil vem passando nos últimos tempos, não tem jeito, uma coisa que brasileiro sabe fazer e muito bem, é festa. E como foi linda! Superou expectativas e deixou a gringada de boca aberta. A cidade estava mais maravilhosa que nunca e recebeu esse evento como nenhuma outra!

Temos sorte de morar aqui no Rio e ter podido acompanhar de pertinho tudo que o evento proporcionou à cidade. Não conseguimos ir a todos os jogos, ou a todas as festas, mas não podemos dizer que não aproveitamos, por isso resolvemos contar e mostrar para vocês  um pouquinho de como foi nossa experiência nas Olimpíadas Rio 2016. S’mbora ver nosso saldo olímpico.

[JOGOS OLÍMPICOS] 

  • Futebol Feminino Fase de Grupos: Brasil x Suécia 

Nesse jogo tivemos a sorte de ver o Brasil destruindo a Suécia, o placar final foi de 5×1. Uma pena não ter sido o mesmo na fase eliminatória. O jogo aconteceu no Estádio Nilton Santos, ou nosso mais conhecido, Engenhão. Para chegar foi super tranquilo: Pegamos um metrô até a estação Central e de lá o trem com sentido ao Engenho de Dentro (este é o mesmo trajeto que deve ser feito sempre que quiser visitar ao Estádio, independente dos jogos Olímpicos).  No estádio, tivemos um pouco de dificuldade em encontrar nosso assentos, pois estava informando uma categoria que na prática não dava para achar tão de cara. Recebemos também uma informação errada da primeira pessoa que perguntamos, mas na segunda vez, ao perguntar, conseguimos nos achar. Acho que foi mais azar nosso mesmo, no geral tudo estava sinalizado, assentos marcados, conforme manda a regra.

  • Vôlei de Praia Fase de Grupos – Diversos jogos

Esse foi o primeiro jogo que fomos de vôlei de praia. Foi construída uma Arena em Copacabana e os jogos são super agitados, com direito à animadores, música, torcida empolgada. Não conseguimos ver o Brasil, mas vimos diversos jogos, como por exemplo: Canadá x Itália (masculino) e outros femininos como: EUA x China, Espanha x Itália, Espanha x Venezuela e Austrália x República Tcheca. Ficamos lá em cima, mas gostamos muito, a vista dava pra ver muito bem, além disso tinham os telões par auxiliar. Tudo muito bem sinalizado na Arena, não tivemos problemas e encontrar nossos lugares.

  • Vôlei de Praia – Eliminatórias – Itália x Itália | Itália x EUA

E olha nós de novo aqui no vôlei de praia. Tivemos a oportunidade de ir novamente, dessa vez ficamos pertinho do campo e assistimos a eliminatória. E dalhe jogo da Itália para assistir, hein? hahaha

  • Futebol Feminino – Final: Suécia x Alemanha

20160823_195152000_iOS

Neste jogo foi apenas o Victor. Ele comprou a final movido pelo espírito olímpico e somado a eliminação da seleção americana, que era favorita ao ouro no futebol feminino. Mas, infelizmente,  nossa seleção feminina foi eliminada nos pênaltis e restou ele à assistir Suécia x Alemanha. Ele não achou o jogo um dos melhores, pois as duas seleções erravam muito e ficaram preocupadas em não tomar gol, porém, para ele valeu ter participado da festa da torcida brasileira que, mesmo sendo eliminada pela equipe sueca resolveu em sua grande maioria torcer por ela , o 7 X 1 ainda não foi esquecido, não é mesmo? rs. Mas, no final não teve jeito, vimos a seleção alemã vencendo o jogo e se consagrando campeã olímpica e mesmo não tendo visto o Brasil campeão no Futebol Feminino, ele pôde participar de uma final olímpica no futebol no Maraca, que é sempre gratificante.

[CASA DOS PAÍSES] 

Quem esteve por aqui nas Olimpíadas pôde conferir de pertinho o quanto de casa legal de cada país foi espalhada pela cidade. Virou atração requisitada de turistas e cariocas. As filas eram longas, algumas cobravam, outras não. Não fomos em todas, muitas por estarem sempre muito lotadas e outras, como a Holanda, que estavam cobrando 45 euros, apenas! rs. Mas escolhemos 3 casas para visitar: Áustria, Austrália e Alemanha.

Na Casa da Áustria fomos sem pretensão alguma, fomos inclusive à noite, na hora da Abertura das Olimpíadas, por ser perto da casa do Victor. Como era novidade, estava sem fila alguma, acho que as pessoas ainda não sabiam muito bem sobre as casas. E foi muito legal, uma das casas mais divertidas com certeza. Ela de dia é uma casa típica, com almoços e à noite virava uma night daquelas, com direito à bandinhas austríacas e um DJ muito bom que animou demais. Durante as Olímpiadas foi uma das casas que mais bombara e mais despertaram a curiosidade de todos.

Já na Casa da Austrália, foi decepção. Encaramos uma fila enorme, debaixo de um sol escaldante e sem almoçar, achando que encontraríamos algo legal. Fomos no dia seguinte da Casa da Áustria, e ainda não tinha muita programação nessa época, apenas algumas exposições e uma outra fila para apresentação em 3D da Samsung! Não valeu a pena e nem chegamos a tirar foto por lá.

E por fim, escolhemos a Casa da Alemanha que foi bem legal também. Ela ficava na Praia de Ipanema e era aberta, então não pegamos fila nenhuma para entrar, as filas eram apenas para comer e beber, porém andavam rapido. Tinham banda, que no final tocou alguns sambas e rede nas praias. Um ambiente super legal para socializar. E ah, vale a ida pela comida típica que era vendida e o copo de cerveja da Casa.

[BOULEVARD OLÍMPICO] 

Sem título

Como não falar de uma das atrações mais badaladas pelo público. O Boulevard esteve lotado durante todos os dias de festa. Ele começa na Praça VX, onde era possível encontrar um telão enorme para quem quiser acompanhar os jogos, uma praça repleta de food trucks, nada mais, nada menos que também um bungee jump da Nissan e algumas casas próximas para visitação. De lá a multidão segue caminho para a Praça Mauá, mas sem antes uma parada em um palco da Skol, com DJ e bebidas para quem quiser curtir um pouco e mais um pouco à frente, nossa Pira Olímpica que ficou acessa durante os jogos em frente à Candelária.

Mais uns 5 minutos de andança, chegamos na Praça Mauá, conhecida pelo Museu do Amanhã, e que estava tendo um palco (Palco Amanhã) com diversos shows durante os jogos – quando nós fomos estava tendo diversos funks, muito legal.

20160820_174924986_iOS

Bem pertinho, também encontra-se o Píer Mauá coma Parada da Coca, Casa do Brasil e as paredes pintadas que ganharam o coração das pessoas e inúmeras fotos pelo instagram.

[PARQUE OLÍMPICO] 

Aos 45 do segundo tempo resolvemos conhecer o emblemático parque que consagrou grande parte dos jogos de nossas Olimpíadas no Rio. Chegamos a comprar o ingresso para Luta Livre, às 8h30 da manhã com o pretexto real de conhecer o local, uma vez que só poderia entrar lá com ingresso comprado, mas, adivinhem só? Acordamos com um temporal. Pensamos em chegar lá umas 10h00 para assistir ao final da luta e depois ficar por lá, mas com a chuva ficamos horas pensando se valia ou não irmos, afinal, o local é longe, quase uma viagem. No fim, a chuva tinha melhorado e resolvemos ir. Saímos de casa às 10h00.

Pegamos o metrô até General Osório, de lá a integração até o Jardim Oceânico e por fim, o BRT que deixa bem próximo. Tudo foi muito bem sinalizado e super tranquilo de chegar. Obviamente perdemos o jogo, mas queríamos muito conhecer por lá, mesmo não entrando em nenhuma Arena.

asas

Aproveitamos para andar, tirar algumas fotos nos arcos olímpicos, nas bicicletas da abertura, ir no stand da Coca-cola, onde era possível tirar foto com as tochas oficiais e ganhava uma coca em uma embalagem limitada, e claro, assistir no telão os minutos final e marcante do jogo de vôlei, que ganhamos nosso tão merecido ouro.

De modo geral, a cidade estava em festa, as ruas movimentadas, segurança por todo lado, os preços mais caros que nunca, não teve atentado, turistas e cariocas amaram. Ainda temos as Paraolimpíadas por vir, mas gostaríamos muito que esse evento tão marcante deixasse um legado real para a nossa Cidade Maravilhosa, especialmente a segurança, que sabemos que não será 1/3 do que foi.

Mas essa foi nossa experiência.. Quem mais participou das Olimpíadas?? Conta aqui pra gente nos comentários!! 🙂

Victor & Vanessa.

Leia também:
Turistando no Rio: 10 lugares imperdíveis

INSTAGRAM | TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s