Puerto Varas: feito um cartão postal

Puerto Varas é o típico lugar que você nem acredita que está. É uma cidadezinha, bem pequena, porém, incrivelmente linda. Ela é toda banhada pelo lago Llanquihue e tem ao fundo, o Vulcão Osorno e Cabulco, feito um verdadeiro cartão postal. Tivemos a chance de conhecê-la em nossa mesma viagem para o Chile em 2015. Após sair de Santiago,  pegamos o avião e descemos para o sul do país e fomos explorar esse lugarzinho tão rico e cheio de vida.

Puerto Varas (38)

A cidade por ser bem pequena, não tem tanto o que fazer, por isso não demanda ficar inúmeros dias para conhece-la. Decidimos ficar apenas dois dias, então caprichamos no hotel, afinal, todo encantamento da cidade pedia. Ficamos hospedados no Hotel Cabaña del Lago, que é um 4 estrelas da cidade e super tradicional por lá, localizado de cara para o Lago. Então pense em qual maravilhoso é você acordar com uma vista dessas!

DIA 01 – CONHECENDO PUERTO VARAS

Assim que chegamos, conseguimos antecipar o check in, deixamos nossa mala no hotel e saímos para andar pela cidade. Você pode fazer exatamente tudo a pé e por lá, você vai andar em volta do lago, conhecer a Igrejinha tradicional da cidade, tomar um chocolate quente entre um de seus restaurantes e bares. E é isso, a cidade é pequena, o que atrai nela é a beleza, então tire o primeiro dia para caminhar bastante e tirar inúmeras fotos e no nosso caso, voltamos depois para o Hotel jantar por lá. Ele tem uma varanda ótima anexada ao Restaurante com a vista de toda cidade.

DIA 02 – SALTOS DEL PETROHUÉ + VULCÃO OSORNO 

Para o nosso segundo dia lá, contratamos a agência Turistour (recomendamos muito, são ótimos!) e seguimos para os Saltos del Petrohué, que resultam do desague do lago Todos los Santos, e de lá pudemos ver mais de perto o Vulcão Osorno, que íamos subir posteriormente. A entrada para os Saltos se dá pelo Parque Nacional Vicente Pérez Rosáles e custou em torno de $2000 pesos na época.

Saindo do Parque, seguimos a estrada, chegamos então ao Lago de Todos os Santos, que é mais uma parada imperdível.

Continuando nosso trajeto, fomos conhecer de pertinho o Vulcão Osorno. Subimos de carro da agência até a entrada do teleférico, antes fizemos uma pausa para almoço no único restaurante que tem lá em cima e em seguida pegamos o teleférico até o ponto mais alto possível, do vulcão. O preço custou em torno de $10.000 e são dois trechos. Você pode optar por fazer apenas um trecho, mas não tem graça, o legal é chegar no topo, onde já se via a neve. Uma observação interessante é que fomos preparados para encarar um baita frio e no fim, o que sentimos e muito foi calor! Vai entender, rs!

O passeio termina com a volta pelas estradas, todas muito bem estruturadas e com o vulcão nos acompanhando ao fundo junto ao lago, fizemos algumas paradas para foto em mirante.

20150422_191925325_iOS

Chegamos no hotel e fomos tomar um chocolate quente no bar e tivemos a surpresa de ver o vulcão Calbuco entrar em erupção após 50 anos!! — Contamos tudo para vocês em nosso “Perrengue de Viagens” – confira clicando aqui!

Sobre a viagem: Um lugar incrível que nunca pensamos em conhecer um dia, mas valeu muito a pena, mesmo que em pouco tempo. Temos que confessar também que demos uma baita sorte, pois Puerto Varas costuma ser uma cidade que chove bastante, especialmente na época que fomos (Abril), mas enquanto estávamos por lá o dia ficou lindo, apenas era meio nublado pela manhã e a tarde o céu já ficava azulzinho. De qualquer modo, a cidade é fria, portanto, levem agasalho, especialmente de manhã e de noite, a temperatura cai bastante. Durante o dia é mais tranquilo 😉

Esperamos que tenha curtido com a gente!

Um beijo,

Victor e Vanessa. 

Leia também:
O que fazer em Santiago do Chile?

Anúncios

7 comentários em “Puerto Varas: feito um cartão postal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s