#ExisteAmorEmSãoPaulo

Depois de tanto tempo, resolvemos conhecer nossos vizinhos paulistas. O Victor já esteve em São Paulo algumas vezes à trabalho e eu somente estive pelo litoral de São Sebastião e Ilha Bela há um bom tempo atrás, mas conhecer a capital nunca esteve nos nossos planos, até final de semana passada: minha amiga resolveu comemorar seu aniversário por lá.

Nossa viagem foi bem rapidinha, quase um bate volta, mas deu para conhecer algumas coisas, talvez não o suficiente, nos deixando o convite para voltar novamente com mais calma.

São Paulo definitivamente é uma cidade bem urbana e agitada. Gastronomicamente falando, é um paraíso. Lá é possível encontrar de tudo. Pena que não tivemos tempo suficiente para explorar alguns de seus bons restaurantes. Mas separamos nosso roteiro da seguinte forma:

DIA 1 – SÁBADO, 10/09

Chegamos por volta de 11h00, pegamos um uber e fomos direto para nosso hotel: Tryp Itaim. Conseguimos o early check in e logo fomos almoçar. Escolhemos o Jamie’s Italian do famoso chef Jamie Oliver.

restaurante_jamie-s-italian_itaim-bibi_jamiesitalian-32restaurante_jamie-s-italian_itaim-bibi_jamiesitalian-42

Fotos Jamie’s Italian por : sao-paulo.restorando.com.br

O restaurante fica no bairro de Itaim Bibi e foi a primeira filial brasileira. O lugar é ótimo! Foi uma galerona então cada um pediu uma coisa diferente e todos saíram satisfeitos. Eu pedi um Penne Carbonara maravilhoso e gostei bastante também da Bruschetta de Ricota com Tomate Seco. O preço não é o mais barato, mas também é um preço que não afasta muito dos do Rio. Acesse o cardápio e preços aqui.

A noite ela comemorou seu aniversário no Tatu Bola Bar, que era bem pertinho do nosso hotel e do restaurante do Jamie, conseguimos fazer tudo a pé. Esse é um bar, que tem um palco então rolava um show que começava de tarde e ia até a noite. É caro! Homem pagava R$ 55 reais só para entrar, fora todo consumo, nós mulheres conseguimos entrar VIP na lista de aniversário. Mas o ambiente em si é bem legal também, tocou de tudo por lá, especialmente pagode. É uma opção para que quer uma night mais light por lá.

DIA 2 – DOMINGO, 11/09

Nosso último dia e resolvemos separar para “turistar” um pouco por lá. De manhã fomos ao Eataly, um mercado orgânico que vende várias coisas maravilhosas e caras, rs.  Ficava próximo ao nosso hotel, levamos uns 20 minutos de caminhada até chegar lá.

20160911_154151532_ios

Achei muito interessante a diversidade de massas que encontramos por lá. Era possível comprar também frutas, snacks, chocolates, cervejas, vinhos… E é uma ótima opção de lugar para almoçar e enche bem.

Saindo de lá os meninos foram para Vila Madalena beber, enquanto as meninas foram explorar o bairro Liberdade. Bom, eu particularmente achei um Saara paulista! haha. O lugar em si, não é bonito, estava muito cheio e muito quente! Muitas lojas estavam fechadas também quando fomos, mas tinha uma feira. As meninas resolveram experimentar um espetinho de camarão / bacalhau empanado, que parece ser bem tradicional por lá.

asss

De lá, seguimos para Vila Madalena, mas antes não podíamos deixar de conhecer o beco do Batman, uma rua cheia de muros com vários grafites irados! Ótimo para tirar varias fotinhos..

Por fim, fomos almoçar no Posto 6, onde os meninos já estavam. Um barzinho que foi recomendado e é bem badalado por lá.

Nossa viagem foi bem rapidinha, mas alguma dica ou outra nunca é demais, não é mesmo? Quem for de São Paulo, depois conta aqui nos comentários quais lugares devemos visitar em uma próxima vez! =)

Victor & Vanessa. 

Anúncios

3 comentários em “#ExisteAmorEmSãoPaulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s