Nova York: 5 lugares para conhecer

Falar de Nova York é um tanto especial, pois foi nossa primeira viagem grande, juntos. Além disso, estamos falando da Big Apple, a cidade que não dorme, que tantos amam e são loucos para conhecer. Lá realmente é um paraíso de diversidade, onde é possível encontrar tudo, para todos os gostos; onde em cada estação do ano, parece que a cidade se transforma em um lugar diferente. Com tantas qualidades e atrativos é fácil sentir vontade de explorar cada cantinho. Por isso resolvemos destacar para vocês 5 lugares que são paradas obrigatórias. Vamos lá?

#1 TIMES SQUARE

Localizada no coração de Manhattan, não podíamos começar essa lista sem falar no cartão postal de Nova York, pois é lá que entendemos o motivo da cidade não dormir. São diversas luzes, outdoors, restaurantes, empresas, lojas…., que funcionam 24 horas. Por lei, a Times Square determina que os prédios ao redor coloquem esses outdoors luminosos, criando a identidade tão viva do local.

Quem estiver por lá não deixe de agendar um musical da Broadway; Pagar para tirar foto com os personagens na rua (quem nunca ouviu falar no Naked Cowboy?); Visitar o Museu de Cera mais famoso (Madame Tussauds) e encontrar seus ídolos por lá; Fazer umas compras na Forever 21, ou então alguns M&Ms na mega loja; E, claro, aproveite para jantar em algum de seus restaurantes temáticos (Hard Rock Café, Bubba Gump, Planet Hollywood).

#2 CENTRAL PARK 

É lindo de qualquer maneira. Nós fomos no inverno americano e ainda tivemos a sorte de pegar o pior inverno em 15 anos, então vocês podem imaginar o frio que estava. E isso realmente foi um fator muito negativo em nossa visita ao Central Park. Ao mesmo tempo em que é deslumbrante com toda aquela neve, o frio é tão intenso que não conseguimos conhecer muito dele, em tese não aproveitamos tanto quanto gostaríamos. Por isso, acho que é válido sim conhecer no inverno, mas acreditamos que o ideal é aproveitar os dias de verão, outono ou primavera.

O parque é perfeito para reunir uma galera, fazer picnic, exercícios…, é um contato com a natureza em meio aquela cidade puramente urbana. Um contraste perfeito que ajuda os nova-iorquinos a saírem daquele ritmo acelerado do dia-a-dia. O mais interessante, é que é um parque feito pelo homem, quase que completamente ajardinados, com lagos artificiais, pistas para patinação no gelo no inverno.. que vale muito a pena conhecer!

#3 BROOKLYN BRIDGE 

Foi a primeira ligação entre Manhattan e o Brooklyn. Demorou 14 anos para ser construída e há quem dizia que não iria durar. Hoje, tem 130 anos e recebe mais de 120 mil veículos e de 4 mil pedestres todos os dias, sendo um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo!

Além disso, é um grande arrependimento, pois fomos nela, mas não a atravessamos toda. Mais uma vez, por conta do frio insano, fomos até uma parte e voltamos (haha!). Mas serio, não façam isso! Separem um dia para conhecê-la, atravessá-la até chegar no Brooklyn e reservar um dia por lá. Com certeza, temos que voltar e incluir em nosso roteiro! 🙂

#4 MADISON SQUARE GARDEN 

O Madison Saquare é simplesmente o maior complexo de eventos de Nova York. Além de receber diversos shows durante o ano, também é palco de vários jogos. Com suas quatro arenas, o Madison Square já recebeu jogos memoráveis e é a sede do time de Basquete (New York Knicks) e Hoquei no gelo (New York Rangers). Mas não para por aí, você também pode desfrutar de um bom jantar, no restaurante local, ou curtir um teatro.

O Victor me convenceu a assistir o Jogo do New York Knicks, confesso que fui levemente contrariada, mas tive que queimar minha lingua e aceitar que é muito legal. O jogo acaba sendo um mega evento, com músicas, danças, brincadeiras e claro, jogo. Então em nenhum momento achei tedioso e olha que não gosto nada de basquete, rs. Então, vá, assista a um jogo deles, garanta seu boné, sua mão gigante (você vai querer uma!), além de ficar por dentro da cultura americana, você vai se divertir muito!

 #5 ESTATUA DA LIBERDADE

Nós não fomos pertinho como manda o figurino, afinal, estávamos no inverno (né? haha) e o passeio de barco até lá não funcionava. Mas, se você não faz questão de ir tão pertinho assim, ou então também está no inverno sem funcionamento do barco, existe outros locais que permite visualizar a estátua e tirar aquela sua fotinho turística!

Em nosso caso, fomos até o Battery Park, que é inclusive o local tradicional de saída dos ferrys até a estátua, mas ficamos por lá e já da para dar uma espiada, mesmo de longe.

Outra opção muito interessante (umas das que mais gostamos, na verdade), para quem tiver a oportunidade de visitar New Jersey, é ir em Hoboken. Tem uma vista incrível da cidade e da estátua.

Com certeza, Nova York tem muito mais de 5 lugares para se conhecer. A cidade é imensa e trás consigo uma variedade muito grande de atrações. Queremos voltar lá na primavera e curtir uma NYC que não conseguimos aproveitar tanto… E se você quiser rir um pouco da nossa cara, não deixe de conferir o post que fizemos contando tudo sobre nossos Perrengues em NYC e na Disney… Afinal, essa parte as fotos não mostram, né? haha 😛

Leia também
Perrengues de viagens: NY & DISNEY

Um beijo e até a próxima!

Victor & Vanessa. 

Anúncios

10 comentários em “Nova York: 5 lugares para conhecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s