Conhecendo Arequipa em um City Tour

Arequipa é uma cidade encantadora e tranquila, localizada ao sul do Peru e que com certeza merece ser incluída em seu roteiro. Você não precisa de muitos dias por lá, reservamos apenas três, contando com chegada e saída, que foram suficientes para fazer o que gostaríamos: o City Tour pela cidade e conhecer o Cânion Colca, que já contei tudo para vocês aqui.

Muitas pessoas não gostam muito de City Tour, confessamos que também fugimos um pouco dessa opção, preferimos conhecer o local a pé e por conta própria, mas para Arequipa foi uma solução ideal, afinal, tínhamos poucos dias e os pontos turísticos não são tão próximos, levando você a gastar mais tempo e mais dinheiro. Com o City Tour, pagamos apenas 40 soles cada um, pela Agência Tahuantinsuyo e tivemos a chance de conhecer todos os pontos principais de uma maneira mais cômoda e rápida.

20160618_222002000_ios

Não se preocupe com a agência, existem diversas opções próxima à Plaza de Armas. Os preços variam entre si, mas não são muito diferentes. De qualquer modo vale negociar. Não precisa comprar nada antecipado, deixe para ver quando chegar lá. O bom de chegar cedo na cidade é que os city tours tem diferentes horários de saída pela manhã até mais ou menos 12h, onde o ponto de encontro é na própria agência (Plaza Principal). Nós escolhemos sair às 11h30 e por volta das 17h tínhamos concluídos nosso tour.

// ROTEIRO // 

Nossa primeira parada foi no Mirador de Yanahuara, onde é possível ter uma vista linda dos vulcões Misti e Pichu Pichu, através dos Arcos de Pedra que foram construídos com frases de famosos arequipenhos. O mirador é rodeado também de uma praça linda, com jardins bem cuidados, que tem a Igreja de Yanahuara.

Seguimos caminho rumo ao Mirador de Carmem Alto, que apresenta uma vista mais ampla dos vulcões, incluindo o Chachani, que não era possível no Mirador anterior, aos pés do rio Chili, realmente um cenário incrível e surpreendente.

A próxima parada foi na Tradicional Loja de Alpacas, que apresenta os mais variados vestuários feito com pêlo de Alpaca original, vendidos a preços bem altos. Ao fundo da loja, encontramos o Mini Zoológico de Camelidos com alpacas, lhamas, vicuña e guanaco; sua entrada é gratuita.

img_3978

De lá fomos levados à um restaurante para almoço, que não é incluso, mas a comida é bem gostosa e bem servida, a um preço justo. Saindo de lá, nosso próximo destino seria a Mansão do Fundador da Cidade, porém, estava tendo um casamento no dia e não pudemos fazer a visitação, fazendo com que fossemos diretamente para nossa outra parada. A Mansão parece ser um lugar bem legal para se visitar. Nesse site conta um pouco da história (em espanhol) e é possível ver algumas fotos de lá: clique aqui.

Nossa última parada foi em Sambadía, nos Molinos Coloniales, que nada mais é que um grande campo verde, onde se pode andar à cavalo, descer em uma mini tirolesa ou tirar foto com águias que ficam com as peruanas (não tem valor fixo, você paga o que achar justo para elas). Particularmente, foi a parada menos interessante, haha. Não fizemos nenhuma das atrações, apenas o Victor tirou foto com as águias, confira abaixo:

whatsapp-image-2017-01-13-at-09-57-10

Ao final do passeio, voltamos para a Plaza de Armas que é bem gostosinha, tanto de dia, quanto de noite fica cheio de gente. Sua referência é a Catedral que é possível a visitação, com o custo de 10 pesos; Ao seu redor tem as diversas agências e opções de restaurantes, além da Rua de Pedestre com lojas (grandes e pequenas) e mais opções alimentação, inclusive redes de fast food. A Plaza é ponto comum e referencial para se hospedar.

Contamos mais sobre essa viagem, com informações, valores e roteiros em diversos posts pelo blog, quem tiver curiosidade, pode conferir também:

Roteiro de Viagem: 16 dias no Peru
Cânion Colca: Um passeio que Valle!
Cusco: explorando o berço Inca
Conheça 4 lagoas incríveis em Huaraz

Até a próxima!

Bjs,
Victor & Vanessa.

Anúncios

3 comentários em “Conhecendo Arequipa em um City Tour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s