Porto Alegre: um dia para conhecer o pôr-do sol no Lago Guaíba, vale a pena?

Reservamos um dia, dos quatro que estávamos pelo sul, para conhecer Porto Alegre. Aproveitamos que nosso voo de volta seria lá e já estávamos no sul, por que não? Como teríamos apenas esse dia, fizemos uma busca do que seria mais interessante para conhecer e o que mais li foi sobre quão lindo é o pôr-do-sol no Lago Guaíba, onde muitas pessoas, inclusive, chegaram a falar que era o mais lindo do Brasil, assim, logo bateu a curiosidade de conhecer esse pôr-do-sol tão incrível.

Pegamos uma diária no Hotel Intercity Aeroporto Porto Alegre, que é uma ótima dica pra quem vai à trabalho para lá, pois fica muito perto do Aeroporto (uns 5 minutos, no máximo, de carro), tem uma estrutura bem legal, um ótimo atendimento e um café da manhã super completo. Nós escolhemos ele, pois até então, não íamos fazer nada por POA, mas acabamos mudando de planos.

Infelizmente, Porto Alegre não foi uma cidade que atendeu bem nossa expectativa, nós tínhamos uma visão bem diferente de lá e quando chegamos não era nada do que imaginamos. Para começo de conversa, Porto Alegre não é uma cidade turística, como mesmo o moço do uber nos disse. Além disso, Porto Alegre está altamente perigosa, é engraçado falarmos isso, sendo que somos do Rio de Janeiro, mas segundo ele, Porto Alegre chega a estar até mais perigosa que o Rio (eu já tinha escutado isso de outra pessoa que morava lá). Nós não presenciamos nenhum tipo de assalto ou algo assim por lá, foi bem tranquilo, inclusive, mas ficamos bem atentos em tudo.

Antes de ir para Ipanema, nós queríamos passar no Parque Farroupilha, que por fotos parecia lindo, mas fomos aconselhados a não ir, pois como era feriado, as ruas estavam completamente vazias e o Parque fica bem perigoso, ainda mais para nós turistas que ficaríamos com câmera e celular. Infelizmente, já teve até caso de morte nesse Parque, o que é uma grande pena, pois ele realmente parecia ser lindo! Olhem só:

Imagem relacionada
Fonte: es.pinterest.com

Foi então, que fomos direto para Ipanema, caminhar pela Orla do Guaíba até assistir o pôr-do-sol. Chegamos lá e assim, a parte do Lago é bem bonita, parece uma praia e acredito que seja usada como tal. Tinham várias crianças correndo pela areia, tomando um banho em sua água doce, os gaúchos sentados em cadeira de praia tomando chimarrão.

IMG_4390IMG_4396IMG_4399IMG_4400IMG_4401DCIM104GOPRO

É realmente um passeio bem tradicional no sul. Mas, seu entorno não é lá essas coisas. O bairro em si, pelo menos na parte que conhecemos, parece bem abandonado sabe? Lá tem até algumas opções de barzinhos, mas nada demais. Inclusive escolhemos um para ficar tomando uma cervejinha e conversando até o sol cair. E realmente, o sunset é algo sempre incrível, não importa o local, é uma maravilha única da natureza 🙂

20170228_223751000_iOS20170228_223756000_iOSIMG_4406IMG_4416

De lá acabamos indo para o Bairro Moinhos de Vento, que é um bairro super legal de Porto Alegre, o mais nobre também. Lá é possível encontrar diversos campos de Moinhos de Ventos e é uma parte mais boêmia/gastronômica. Nós chegamos a noite lá e fomos jantar, então acabou que não conseguimos ver muito dele, mas o pouco que conhecemos pareceu ser uma ótima dica para que estiver por lá – nos arrependemos de não ter ficado mais tempo por lá.

Resultado de imagem para bairro Moinho de ventos porto alegre
Fonte: lopes.com.br

Bom, vocês puderam ver que nossa experiência por lá não foi das melhores, né? haha 😦 Mas, contem pra gente, quem é de lá ou então conhece bem a cidade, o que tem de legal para conhecer, como e quando conhecer. Achamos que toda experiência é valida, não nos arrependemos de ter tirado um dia pra lá, mas de repente deveríamos ter feito algum roteiro diferente! haha, quem sabe em uma próxima oportunidade? 🙂

É isso pessoal, até a próxima!

Vanessa & Victor

Leia também:
Gramado & Canela: Roteiro de 3 dias

Anúncios

9 comentários em “Porto Alegre: um dia para conhecer o pôr-do sol no Lago Guaíba, vale a pena?

  1. Acho que depois de ficar encantada com a beleza de Gramado, dá um pouco de “choque de realidade” ao ver Porto Alegre. Também não achei a cidade muito bonita nem atraente.
    Fiz o passeio de barco no Lago Guaíba e achei bem legal ver o pôr-do-sol desta forma também.

    Curtir

  2. Realmente Poa não é exatamente uma cidade bonita mas com um pouco de espírito aventureiro dá sim para conhecer lugares legais e que podem render bons registros fotográficos.
    Subindo à pé pela Av. Borges de Medeiros vocês poderiam ver o lindo Viaduto Otávio Rocha e seguir em frente até a Rua dos Andradas, conhecida como Rua da Praia que é uma espécie de calçadão. Arquitetura antiga do Centro de Poa. Deste mesmo ponto vocês poderiam ir facilmente até o Mercado Público (é sempre legal visitar grandes mercados né?!) e à Casa de Cultura Mário Quintana, subir até o terraço e tomar um café ou ver o quarto onde Mário Quintana escrevia seus poemas (era um hotel).
    Saindo do Centro Histórico eu diria que o Parque Farroupilha ou Parque da Redenção é mesmo lindo. Visitar em uma manhã de domingo ainda proporcionaria uma passada divertida no Brique da Redenção, ali mesmo, feirinha de antiguidades.
    Pertinho dali eu indico o café mais lindo de Poa: o Agridoce Café. Decoração incrível, sempre cheio.
    No Bairro Moinhos de Vento vale dar um passeio pela Rua Padre Chagas e arredores em um sábado à tarde. Restaurantes charmosos e gente bonita.
    À noite duas áreas com vibes diferentes: Moinhos de Vento com seus restaurantes bacanas e casas noturnas descoladas ou Cidade Baixa e a atmosfera alternativa e boêmia.
    Acho que pra uma visita rápida dá pra ter ideia da cidade. 🙂
    À propósito, eu não moro lá mas vou bastante e “acho” o que fazer…rs

    Curtir

    1. hahahah uaaau, arrasoooou! um roteiro pronto de POA! Muito obrigada!! Adorei!
      Na próxima vez que formos lá, vamos tentar ir em dia normal, em que a cidade esteja mais cheia e ai fica melhor ficar caminhando pelas ruas. A cidade estava muito vazia, enquanto estávamos lá, ai nos falaram que não era muito aconselhável andar muito e visitar o Parque Farroupilha como disse no texto, uma pena =(
      Grande beijo e volte semper!! =D

      Curtido por 1 pessoa

  3. Poxa, que pena! Da próxima vez, nos escrevam que fazemos questão de passar dicas internas pra aproveitarem melhor o passeio. A nossa Portinho infelizmente tá passando por uma fase difícil mesmo, mas tem muita coisa linda por aqui que vale a pena ser descoberta!

    Curtir

  4. Oie, tudo bem?
    Sou de Porto Alegre e infelizmente tenho que concordar com os aspectos negativos citados por vocês. A verdade é que os últimos políticos (e o atual) simplesmente abandonaram a cidade, enquanto o governador sucateia tudo cada vez mais. É de dar nojo, raiva e pena ao mesmo tempo.
    Se um dia vocês voltarem (o que hoje eu não recomendaria, sinceramente), tentem fazer passeios mais “locais”: a Lancheria do Parque, em frente ao Parque Farroupilha, é parada obrigatória. 🙂 O próprio Parque Farroupilha é muito legal aos domingos, tem bastante gente e várias feirinhas. Não deixem de curtir a Cidade Baixa, tem MUITA opção de barzinhos legais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Curtir

    1. Prih, muito obrigada pelas dicas!! É uma pena ter que ser assim, né? O Parque Farropilha fiquei com bastante vontade de conhecer, com crtz, voltando passaria nele, obrigada pela dica do domingo 🙂

      Grande beijo!❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s