Vancouver: 7 lugares que valeu a pena conhecer

Contei para vocês um pouco da minha experiência de intercâmbio pelo Canadá – confira aqui e nada mais justo que separar um espacinho no blog para falar um pouco das atrações desse país que amo! A começar pela cidade de Vancouver, que foi um apego em especial, acredito que por ser tratar de uma cidade talvez mais parecida com o Rio, mas com um estilo de vida que eu gostaria muito de ter (não é a toa que Vancouver já ficou entre as melhores, quando a não a melhor cidade para se viver por diversos anos seguidos). Então, separei para vocês 7 lugares que amei ter conhecido por lá e que são ótimas opções para vocês também não deixarem de conferir!

Stanley Park

O Stanley Park é como se fosse o Central Park de Vancouver. É uma enorme área verde que abraça toda cidade, sendo formado por nada menos que 400 hectares, 22 monumentos históricos e 3 praias diferentes. Portanto, separe pelo menos um dia inteirinho para conhecê-lo bem. Uma dica é alugar uma bicicleta para isso! 🙂

O legal do parque é que ele também reúne diversas atividades interessantes para entreter as pessoas. Durante o verão, por exemplo, é possível assistir cinema e/ou teatro a céu aberto, fazer um picnic, andar de bicicleta ou caminhar pelo Seawall, que nada mais é que um calçadão a beira do do mar que envolve todo o Parque. De maio a setembro, encontramos na praia de Second Beach (que fica no Parque) uma piscina aquecida, além de diversos lagos, que no inverno servem para patinação, ou mesmo visitar suas exposição e monumentos espalhados por lá.

E para quem gosta da vida marinha, não deixem de passar pelo o Vancouver Aquarium com mais de 70 mil espécies. Simplesmente, quando estive lá eu tive a oportunidade de ver um show com belugas! Para maiores informações: www.vanaqua.org

Granville Island

Granville Island é uma península em Vancouer, banhada pelo Oceânico Pacífico que reúne bons atrativos para visitação. Dentre eles, o principal é o Mercado Municipal (Public Market), onde podemos encontrar diversas tipos de comida a preços mais acessíveis. Além disso, bem próximo, temos a Fábrica de Cerveja Granville Island que é produzida de maneira artesanal e super famosa pela região.

Assim que a gente chega ou sai do mercado, nos deparamos com uma vista linda da Burrad Bridge, diversas embarcações, mais a frente as Casinhas Flutuantes, que são uma gracinha!

Lynn Canyon Park 

Lynn Canyon é uma outra opção de ponte suspensa que tem na cidade de Vancouver, embora seja menor que a do Capiliano (que é mais famosa), a entrada no parque é totalmente gratuita e o parque é lindo. Ou seja, uma ótima dica para quem está precisando enconomizar na viagem mas quer ter a experiência de visitar uma ponte suspensa.

A ponte fica localizada no Parque Nacional de Lynn Canyon é incrivelmente bem preservado, tem um cânion que passa um rio cristalino e uma cachoeira, onde em partes do parque é possível encontrarmos piscinas naturais ótimas para o verão e para os trilheiros de plantão, também são possíveis fazer trilhas bem legais por lá.

As Praias: English Bay Beach & Deep Cove

English Bay Beach é uma praia bem famosa da cidade, e durante o verão vive lotada, embora o mar seja bem gelado. A praia fica localizada em uma área com bastante comércio e é super conhecida por seu lindo pôr-do-sol, onde inclusive, a prefeitura colocou troncos de árvores pela areia para que as pessoas possam sentar para assistir.

Em contrapartida, Deep Cove é uma praia menos famosa, mas tão surpreendente quanto e no verão acaba sendo uma opção menos cheia que English Bay.

deep-cove-9deep-couve

A trilha Quarty Rock é uma outra atração que acaba chamando os turistas para conhecê-la, pois trata-se de um lugar com muita natureza e paz, um ótimo cenário para fotos.

Bairro de Gastown

É o irreverente bairro de Vancouver que lembra muito os da Europa, onde se concentram os melhores restaurantes e bares de Vancouver. Também o bairro mais antigo da cidade, construído em 1867 por um marinheiro que abriu uma barbearia.

gastown

Sua atração principal é o Steam Clock: a cada 15 minutos o relógio apita e solta vapor, seguido por uma música. É um lugar lindo e muito bem conservado, vale a visita!

Grouse Mountain

Foi na Grouse Mountain que eu tive a oportunidade de fazer pela primeira e única vez, até o momento, snowboard. Fica localizada a poucos minutos de Vancouver e é super fácil de chegar, uma opção ótima para quem quer ter essa experiência sem ir para muito longe da cidade. A subida é feita por um bondinho que temos a chance de ver a neve se formando cada vez de forma mais intensa, é muito legal.

Mas se fazer ski ou snow não for sua intenção, não tem problema. No alto da montanha é possível encontrar outras atrações como: espetáculos com lenhadores e aves, uma área para observação de ursos, passeio de teleférico e subida ao Eye of the Wind e o catavento de energia eólica. Recomendo demais!

Robson Street & Robson Square

E por fim, mas não menos importante, a main street de Vancouver que fica localizada em Downtown. Lá é o ponto de encontro para quem quer fazer compras, ir a restaurantes, bares ou pubs e curtir uma boa boate (lá tem diversas opções!). A rua também tem ao seu arredor variedades de hotéis com uma localização privilegiada.

robson-st

Nesta rua além da Art Gallery, também encontramos o Robson Square, um delicioso parque no inverno abriga uma tradicional pista de patinação.

E para vocês, quais são os cantinhos favoritos em Vancouver?

Até a próxima!

Vanessa.

Leia também:
Intercâmbio no Canadá: vale a pena?

Anúncios

4 comentários em “Vancouver: 7 lugares que valeu a pena conhecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s