Gramado: nossas experiências gastronômicas

Podemos dizer que Gramado é um paraíso gastronômico. É o típico destino que você vai para relaxar, conhecer lugares lindos, comer e beber super bem. Mas, preparem seus bolsos, pois não é um destino barato: se come bem, mas paga-se mais bem ainda para isso! rs.

Dentre os restaurantes que fomos, não temos o que reclamar: o atendimento das pessoas é impecável, as comidas bem servidas e de qualidade, por isso viemos trazer para vocês nossas indicações e experiências por lá: peguem o papel e a caneta para anotarem as dicas! Bora? 😀

1) Restaurante Divino Gastronomia, Bar & Fondue

undefined

Disparado foi o melhor restaurante na nossa opinião. Acreditamos que por todo contexto dele: fica super bem localizado, tem música ao vivo, comida maravilhosa e um atendimento impecável. O Divino tem uma pegada mais de bar do que restaurante, as pessoas costumam ir para lá para tomar uns drinks e beliscar um petisco no final da tarde e ficarem na sua varandinha ao lado da Igreja de São Pedro, até anoitecer, afinal, o lugar é de fato animado!

Mas, nada impede você de ir lá para jantar também, inclusive o restaurante na parte interna, tem uma mesa de antepastos com uma super variedade a quilo, bem como aquele fondue clássico que não pode faltar no sul.

// Informações do local:
Endereço: Rua Borges de Medeiros, 2659
Site: http://www.divinogramado.com.br

2) Chateau Allemand

Sem título

Esse era o restaurante do hotel que estávamos hospedados (Hotel Sky) e foi lá que fomos experimentar o tradicional fondue da região, afinal, ir em Gramado e não comer, não faz sentido, rs. Apesar de ser o restaurante do hotel é aberto ao público e simplesmente bomba! Ele só abre à noite, a partir das 19h e tem uma música ao vivo, com climinha de serra, para compor o ambiente.

O valor da sequência de fondue lá era um pouco mais caro que outros que vimos, mas esse tinha duas vantagens para nós: era perto, como fomos no primeiro dia e estávamos super cansados foi uma mão na roda e a outra é que você ganhava um vinho da casa (você podia escolher entre dois sabores), ao terminar seu jantar. O que foi muito legal, pois aproveitamos outro dia para tomá-lo com calma.

Além de delicioso, era realmente comida que não acabava mais, quase um refil de fondue – Queijo, carne e doce! hahaha, sem falar em todo serviço que também foi ótimo (aliás, o serviço inteiro do hotel é excelente). Valeu muito apena!

// Informações do local:
Endereço: Av. das Hortênsias, 680
Site: http://www.chateauallemand.com.br

3) Killer Barber GastroPub

img_2933-1024x662

Esse bar/pub é bem diferente, pois durante o dia é uma barbearia, daquelas bem descoladas e a noite vira um barzinho muito interessante, ideal para quem quer beber uma boa cerveja e petiscar. Embora não tenha música ao vivo, eles deixam um rádio ligado e foi bem agradável.

20170227_001933994_iOS

Nós pedimos essa carne com queijo derretido e brócolis e experimentamos algumas cervejas artesanais da casa, inclusive tinha uma com aroma de laranja que era bem boa!

// Informações do local:
Endereço: Rua Pedro Benetti, 46, Centro
Facebook: http://www.facebook.com/killerbarber

4) Galeto Itália

Related image

Não podíamos deixar de experimentar uma massa e resolvemos ir nesse restaurante que era próximo ao hotel e ele funciona da seguinte maneira: você paga R$ 55 com direito a entrada, rodízio de massa, buffet com diversas opções e sobremesas variadas. Valia muito a pena, inclusive diversas agências de viagens faziam a parada do almoço nele.

É muita opção, custo benefício excelente e a comida é boa! O serviço que foi de todos, o menos legal, mas não chegou a ser ruim não!

// Informações do local:
Endereço: Av. das Hortênsias, 707
Site: http://www.galetoitalia.com.br/

5) Ingate Beer

Já perceberam que a gente adora um barzinho, né? rs Para finalizar nossa lista não poderia ser diferente e achamos um muito legal atrás da Rua Coberta: Ingate Beer.

Nesse, a melhor parte é o preço, bem justo e com uma comida bastante gostosa, apesar de simples. Você pode ficar tanto na parte interna, quando na varadinha (que foi onde escolhemos), o lugar é bem bonitinho e o garçom que nos atendeu também foi ótimo — valeu a visita!

// Informações do local:
Endereço: Rua Garibaldi, 271
Facebook: http://www.facebook.com/pg/ingatebeer


Essas foram nossas experiências gastronômicas por Gramado, com certeza tem muitos outros lugares incríveis por lá que, infelizmente, não conseguimos ir. Mas, contem pra gente, qual seu restaurante/bar/pub, preferido em Gramado? Adoramos saber mais dicas e opiniões de vocês 😀

Até a Próxima!!

Vanessa & Victor 

Leia também:
Gramado & Canela: Roteiro de 3 dias
Porto Alegre: um dia para conhecer o pôr-do sol no Lago Guaíba, vale a pena?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s