Morro dos Dois Irmãos: O Rio de Janeiro em 360º

Que tal aproveitar esse feriado para fazer uma trilha? É uma ótima maneira curtir, se exercitar e apreciar uma paisagem linda como recompensa. E é exatamente o que a trilha dos Dois Irmãos te proporciona. E pra quem não sabe, o Morro dos Dois Irmãos é super famoso nas fotos das pessoas que estão na praia de Ipanema e acabou se tornando um ícone turístico aqui no Rio de Janeiro.

Morro dos Dois Irmãos à esquerda

Então, imagina como a ideia de subir até seu topo e ter toda essa imagem é fascinante! Fizemos essa trilha em 2015 e não podíamos deixar de trazer para vocês algumas dicas de como se programar para fazê-la também! Anotem aí! 😀

COMO CHEGAR

A entrada do morro se dá pela Favela do Vidigal que fica localizada entre o Leblon e São Conrado.  Para chegar lá pegamos o metrô até General Osório e de lá pegamos um ônibus Barra Expresso do metrô, que nos deixou na entrada do morro. Abaixo coloco algumas opções de linhas de ônibus que passam por lá:

Barra Expresso – Ônibus de integração com o metrô. Faz o trajeto Estação General Osório – Terminal Alvorada
177 – Praça Mauá x São Conrado (Centro – Zona Sul)
360 – Carioca x Recreio (Centro-Barra da Tijuca)
522 – Botafogo x São Conrado – Via Jóquei (Zona Sul)
521 – Botafogo x São Conrado – Via Copacabana (Zona Sul)
382 – Carioca x Piabas (Centro-Barra da Tijuca)
557 – Copacabana x Rio das Pedras (Zona Sul – Itanhangá)
387 – Carioca x Restinga da Marambaia (Centro-Barra da Tijuca)

Chegando no Vidigal, você pode subir até a entrada da trilha de quatro formas: a pé, combi/van, mototáxi ou táxi. Nós optamos por pegar um táxi até lá em cima, pois como estávamos em 4 acabou ficando em conta.

FAZER SOZINHO OU EM GRUPO? 

Eu e Victor fomos com um casal de amigos nossos, sem guia e foi bem tranquilo. O lado bom de ir sozinho ou apenas com amigos, é que você pode fazer a trilha no seu tempo, sem depender de tanta gente, porém, fazendo em grupo e com guia, caso aconteça algo você definitivamente não está sozinho, rs, além de claro, ter a oportunidade de conhecer pessoas novas.

Mas, o que queremos dizer é que se você optar em ir por conta própria, a trilha não é complicada e acaba que tem muita gente fazendo junto, então, acreditamos que seja bem difícil você se perder, pois a trilha é bem desenhada. De qualquer modo, existem diversos grupos de trilheiros que podem te acompanhar, caso você prefira ir em grupo, como por exemplo: Pé na Trilha RJ e Trilha Dois Irmãos – Não conhecemos, não fizemos a trilha com eles, mas achamos os sites bem interessantes, talvez valha a pena entrar em contato para saber mais! 🙂

A TRILHA 

Olha, considerando que eu, Vanessa, estou longe de ser atleta e ter um preparo físico maravilhoso, não achei a trilha das mais fáceis, na verdade, por diversas vezes achei que estávamos chegando e ainda não tinha nem chegado perto haha. Mas, em uma dessas partes que achei que estávamos chegando, nos deparamos com esse Mirante, muito legal também com vista para a Rocinha:

De qualquer modo, li em muitos lugares que a trilha dura em torno de 40 minutos, nós fizemos em um pouco mais que isso, indo bem devagar e fazendo paradas, de acordo com meu ritmo, mas acredito que que tenham realmente um preparo físico bom, possa fazer em 40 minutos mesmo, sem estresse.

A trilha tem diversas partes ingrimes e com bastante parte de mata fechada e em uma parte específica da trilha, a mata ficou totalmente aberta, em meio a um sol de matar. Por isso, acho interessante, irem de calça de ginástica, tênis confortável, levar chapéu/boné, óculos escuro e passar bastante protetor solar. Sem esquecer de levar também água e alguma barrinha para beliscar durante o trajeto. No meio do percurso, lembro que tinha uma barraquinha de um moço vendendo alguns biscoitos e bebidas, mas, por via das dúvidas, leve o seu!

RECOMPENSA: A VISTA DO RIO EM 360º

Chegando no seu topo se encante com essa cidade que não cansa de ser Maravilhosa! Lá de cima tempos uma vista 360º da cidade, incluindo a vista pra Rocinha, Pedra da Gávea, Pedra Bonita, São Conrado, Lagoa Rodrigo de Freitas e outros atrativos da Zona Sul.

É um passeio super válido, que não ocupa seu dia todo, além de ser um ótimo exercício físico! Não acham?

Aproveitem muito esse feriadinho!

Bjs,

Vanessa & Victor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s