Toronto: uma lista dos principais pontos turísticos com e sem o City Pass

Eu (Vanessa), já contei para vocês meus 7 lugares que valeram a pena conhecer em Vancouver (confira aqui!) e claro, não poderia faltar minha lista de lugares em Toronto, afinal também passei 1 mês por lá e deu para conhecer alguns cantinhos bem legais da cidade!

Vale começar falando, que na época, comprei o Toronto City Pass, que é como se fosse uma cartela com ingressos para as principais atrações turísticas da cidade e você pode economizar em até 44%, portanto, acho uma dica legal se você tiver interesse em conhecer todos ou a maioria dos lugares que eles disponibilizam. Vocês podem comprar online (AQUI) ou em qualquer uma das atrações parceiras: eu comprei o meu no próprio CN Tower.

Pelo City Pass pude conhecer os seguinte lugares: CN Tower, Casa Loma, Royal Ontario Museum, Toronto Zoo e Ontario Science Centre. Mas, verifiquei no site, e agora existe a possibilidade de conhecer o Ripley’s Aquartium of Canada + Toronto Zoo ou Ontário Science Centre. Mudou um pouco, mas continua bem parecido.

CN Tower

2º-2

É simplesmente o cartão postal de Toronto, por onde quer que você olhe, ele está lá marcando sua presença, afinal, estamos falando de uma torre de 346 metros. Lá de cima temos uma visão ampla da cidade. Tivemos a chance de presenciar o pôr-do-sol lá de cima e foi incrível. Sem falar no seu Piso de Vidro que é a sensação dos turistas: não dá pra ir até lá e não tirar uma foto! E para quem quiser um jantar digno, vocês podem fazer sua reserva no Restaurante 360 e curtir uma vista giratória! 😀 Para mais informações, clique aqui.

Casa Loma

casaloma-1-1

Antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt, hoje, a Casa Loma é um museu em forma de castelo que reúne milhares de visitantes para explorar passagens secretas, túneis, estábulo, seu jardim incrível e uma vista deslumbrante da parte alta de Toronto. Além disso, a Casa Loma já foi cenário de gravação de alguns filmes, como: X-man, Chicago, The Tuxedo e The Pacifier. Para mais informações, clique aqui.

Royal Ontario Museum

418675_10151197180300144_223870855_n

Simplesmente o maior museu do Canadá e um dos maiores do mundo, que reúne um rico conceito histórico com mais de 6 milhões de itens divididos em: Paleontologia, mineralogia, zoologia, geologia, antiguidades, numismática, arte aborígene, africana e asiática, arte europeia, história canadiana, Arqueologia e Ciência. Para mais informações, clique aqui.

Toronto Zoo

Toronto-Zoo-49162

Fui no inverno e a maioria dos bichinhos estavam em ambientes fechados e aquecidos, até o urso polar estava hibernando, haha. Acho que uma opção mais interessante é ir fora do inverno, o ambiente é quase todo aberto então é bastante frio, além de que tem algumas atrações que só abrem fora dessa estação, mas se só tiver essa possibilidade de visitar, vá também! O zoológico tem uma consciência e conservação muito grande acerca dos animais, que são ao todo mais de 5 mil e mais de 500 espécies, tanto que é considerado um dos melhores zoológicos da América do Norte há 35 anos. Para mais informações, clique aqui.

Ontário Science Centre

Science Centre (21)

Esse é um lugar perfeito para os amantes de tecnologia e ciência e também para crianças, família, pois conta com diversas atividades, sendo muitas delas interativas. Quando estive lá, fui convidada para fazer um experimento que deixava meu cabelo em pé (literalmente!) haha e foi bem divertido. Para mais informações, clique aqui.


Além do City Pass, pude conhecer Toronto e suas belezas naturais, seus espaços em passeios ao ar livres. Listo abaixo os que mais gostei:

Woodbine Beach, The Beaches.

The Beach (35)

Uma delícia de passeio foi ir no bairro The Beaches, conhecer a praia Woodbine. Embora tenha outras praias por lá, acabei só conhecendo essa e foi tão legal! Estava no inverno, então sem chances de aproveitar um sol ou entrar na água, mas ainda assim a visita é muito válida para uma caminhada, ver o pôr-do-sol e curtir a região. 🙂

Toronto Island

Toronto Island (52)

Ta aí, um dos lugares que eu quero muito voltar! O arquipélago é acessível através do ferry, é super acolhedor, um lugar lindo e você pode desfrutá-lo com picnic, caminhadas, passeio de bike, praias, etc. Os principais atrativos são: Centrville, Far Enough Farm, Hanlan’s Point e Centre Island Beach. Sem contar que de lá se tem uma vista linda do CN Tower, além de toda cidade.

High Park

High Park (24)

Assim como temos o Stanley Park em Vancouver, em Toronto encontramos o High Park, o maior da cidade. É um lugar lindo, de área aberta bastante ampla com uma lagoa, bosque, além de atividades atrativas: patinação no gelo, peças teatrais ao ar livre, festivais e zoológico. No verão é uma ótima pedida! Eu fui no inverno e ainda assim, achei incrível, especialmente aquele lago todo congelado (e sim, andamos nele e não rachou, rsrs).

Nathan Phillips Square

Nathan Phillips Square (7)

Estamos falando da praça central, que fica bem no coração de Toronto. No verão é muito bem aproveitada com shows, exposições, mercado. Enquanto no inverno (a forma que eu pude conhecer e adorar), ela se torna uma linda pista de patinação, com show de luzes e música.

Canadá é um país com tanta coisa legal para se ver, não vejo a hora de voltar, rever e conhecer cada cantinho de lá!

Beijos,

sem-titulo

Anúncios

2 comentários em “Toronto: uma lista dos principais pontos turísticos com e sem o City Pass

    1. Oi Prih! Ah que bom que gostou! A praia é linda. Sou louca pra voltar no verão, com certeza encontrarei uma cidade bem diferente! 🙂 espero que consiga ir!

      Volte sempre.
      Grande beijo ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s