Intercâmbio: Vamos morar na Austrália!

Depois de muito pensar, repensar, se organizar, planejar, a decisão estava tomada: vamos morar na Austrália! Quer entender melhor que história é essa? Vai lendo! 🙂

Acho que todos chegam em um momento na vida que precisam de algum tipo de mudança, novas experiências, sair da “caixa” e nós, estávamos exatamente nesse momento, tanto na vida profissional, quanto pessoal, sabe? Precisávamos respirar um novo ar, aceitar novos desafios e o intercâmbio seria perfeito para isso, além de ser algo que já vinhamos pensando a um tempo.

A ideia é simples: juntamos uma grana, largarmos nossos empregos e vamos arrumar as malas para ficar inicialmente 1 ano e meio na Austrália, bom, é isso que temos em mente, mas se é isso que vai acontecer, só Deus sabe, haha. Estamos com a cabeça aberta para novas mudanças, novas rotinas, novas descobertas e isso que mais nos fascina, não temos a menor ideia da onde estamos nos metendo. Sem muitos planejamentos, sem muitas limitações, queremos que a Austrália nos mostre o caminho, como tem que ser 🙂


Quando vamos?

Estamos indo no dia 05 de agosto de 2017, com previsão de chegada no dia 07 de agosto às 22h de lá, lembrando que teremos 13 horas a mais que o Brasil. Na verdade nossa passagem já sofreu alteração. Estávamos programados para ir no dia 06/08, porém, o voo de saída pela Latam foi cancelado e vamos ter que ir no dia anterior e dormir uma noite em Santiago – o que pra gente não é nenhum problema, aproveitamos a oportunidade para pegar um hotel do lado do Cerro Santa Lucia e matar um pouco a saudade da vista panorâmica dessa cidade tão linda! Para quem quiser saber um pouco mais de lá já tem post no blog aqui 😉 


Mas, por quê Austrália?

O destino é mesmo uma coisa muito interessante. Há um tempo atrás, fiz um post no blog (aqui) em que conto sobre meu intercâmbio para o Canadá e menciono que naquela época eu queria mesmo ir para Austrália, mas que não foi possível. Agora, estou eu, escrevendo mais um post sobre intercâmbio para anunciar que vou realizá-lo na Austrália e não só 2 meses como no Canadá, mas pelo menos 1 ano e meio e com o Victor me acompanhando! Uauuu, que loucura isso. Acho que isso já responde a pergunta né? rs

Mas não é só isso, a Austrália é um país tão completo. A escolha além da muita vontade de conhecer, é devido ao clima, a semelhança com o Brasil, a qualidade de vida e especialmente, por permitir que estudantes trabalharem 20 horas semanais enquanto fazem curso de inglês, coisa que outros países como Canadá e EUA não permitem.


Qual cidade?

Então, como disse, nossa ideia não é planejar muito e meio que ver o que vai dar. Mas, até que nos mostrem ao contrário, haha, vamos dividir nossa moradia em duas cidades. De agosto até novembro vamos ficar em Brisbane e de dezembro até o final, iremos ficar em Sydney.

Acontece o seguinte, demoramos muito para definir a cidade, ficamos com bastante dúvidas em qual deveríamos ficar. Brisbane, apesar de ser cidade grande é menor, tem uma vibe mais calma e um custo de vida menor comparado a Sydney, porém, Sydney tem mais ofertas de trabalho e agora uma amigo do Victor está morando lá, o que acaba sendo mais um apoio pra gente, né? Então optamos por experimentar as duas, o que acaba sendo uma maneira democrática e uma forma de conhecê-las mais profundamente.


Fechamos com agência?

Sim, na verdade, acho que é fundamental um intercâmbio ser fechado por agência. Não é fácil organizá-lo, tem bastante burocracia, especialmente se tratando da aplicação do visto e da matricula da escola (afinal você terá que fazer contato com uma escola de outro país) e a agência da um apoio sem-igual pra tudo isso.

Antes de fecharmos com a agência pesquisei sobre isso na internet, todos os blogs que li sempre indicaram a fechar com e cheguei a fazer algumas cotações diretamente com algumas escolas, que pedi para as agências e serio, não tem diferença de valor. A agência é apenas comissionada, não altera em nada o custo pra você e vai te tirar poupar um MEGA trabalho.

Nós fechamos com a Hello Austrália aqui do Rio e indicamos DEMAIS! A Duanny que nos atende e é super atenciosa, responde rápido, sem ela não seríamos nada, haha, REAL. Se precisarem de alguma ajuda ou informação podem procurá-la através do e-mail: contatorj@helloaustralia.com.br. 


Qual escola e curso?

Optamos pela International House Brisbane e fechamos 4 meses de curso General English, aquele inglês básico de quem faz intercâmbio. Como já temos uma noção de inglês a ideia não era focar tantos meses nesse curso e ser apenas nossa porta de entrada no país. Acabando esse curso, vamos nos mudar para Sydney, como expliquei acima, e renovar o visto com outro tipo de curso, que também seja um plus para nosso currículo profissional no Brasil. Ainda não sabemos que tipo de curso, temos até alguma ideia, mas vamos definir de fato quando chegarmos na Austrália e conforme formos descobrindo vamos atualizando para vocês 🙂


Com certeza agora teremos muitos conteúdos legais para compartilhar com vocês e esperamos que vocês acompanhem essa super mudança com a gente!! 🙂

sem-tc3adtulo1

 

Anúncios

7 comentários em “Intercâmbio: Vamos morar na Austrália!

  1. Gente, estou apaixonada pelo Blog de vocês! Sempre tive uma enorme vontade se sair do país, mas ainda não tive coragem, então me deparo com este blog cheio de experiências e vontade de viver!
    Vocês são inspiração, também estou sentindo essa vontade de viver mais! Boa viagem! Um beijo!

    Curtir

    1. Que comentário mais lindo!! 😀
      Nossa, ficamos muito felizes em saber que te inspiramos, pelo menos um pouquinho, a ir atrás dos seus sonhos! E desejamos que você crie coragem logo, vá atrás deles e viva muito por esse mundão 😀 E conte pra gente, lógico!!

      Muito obrigada pelo carinho!

      Grande beijo ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s