Maragogi: um dia de buggy pelo Litoral Norte

Muitas pessoas deixam para fazer apenas um bate e volta de Maceió até Maragogi e ir apenas em suas piscinas naturais, o que claro, é super válido dependendo do roteiro e é de fato a atração principal da cidade. Mas quem puder dormir pelo menos duas noites por lá e incluir algum passeio de buggy vale muito a pena!

Infelizmente, como explicamos no post do nosso roteiro por Alagoas, nosso passeio de buggy não saiu exatamente como os passeio de buggy propõe, passando pelas 7 praias. Acabamos indo par alguns lugares diferente e também deixando de ir em outros, mas tudo bem, ainda assim, valeu a pena, nos divertimos bastante e conhecemos praias lindas.

Nosso passeio começou pela Praia Ponta do Mangue, que foi uma das praias mais lindas que conhecemos. Ficamos um bom tempo por lá, e a maré estava baixinha, uma verdadeira piscininha. Andamos até o meio do mar, vimos bastante corais, a água estava ótima.

DCIM104GOPRODCIM104GOPRODCIM104GOPRO

De lá, fomos direto para a Praia do Antunes, que inclusive é super conhecida em Maragogi. Também é linda, mas não chegamos a mergulhar nessa praia e sim, fizemos dela uma sessão de fotos, rs. Nossos bugueiros foram bem legais com a gente e nos mostraram várias maneiras de tirar foto por lá, nos coqueiros. Foi super divertido!

Passamos rapidamente pela Praia do Xaréu, também conhecida como Praia da Bruna, em homenagem à visita da atriz Bruna Lombardi, com direto até topless.

20170725_204503000_iOS

Próxima parada foi Barra Grande, na qual não fomos na praia e sim em um lugar que tinha duas araras lindas para tirar foto. Ficamos um bom tempo tentando fazer com elas não bicassem a gente e nos deixassem tirar a foto haha.

victor220170725_202509000_iOS

Passamos depois rapidamente pela Praia do Bargalhau, que pelo que percebemos é uma praia muito boa pra descanso, mas sem muita estrutura. Tem apenas um estabelecimento em frente a praia, que provavelmente deve ser mais caro, então, quem quiser aproveitar o dia por lá sem gastar tanto, leve suas próprias cadeiras, guarda-sol e lanches.

E por fim, terminamos nosso passeio no Alto do Cruzeiro, um restaurante que fica lá em cima e tem uma vista maravilhosa de Maragogi. A comida é gostosa, bem servida, mas o acesso até lá é melhor ser feito de carro, pois é bastante subida. Vale almoçar lá só pela vista!

DCIM104GOPRO20170725_163720334_iOS20170726_020845000_iOS

De um modo geral, nosso passeio teve duração de umas 4 horas. Os bugueiros deixaram a gente bem à vontade para curtir o tempo que queríamos, então, embora não tenhamos feito todas as 7 praias que eram para ser feitas, acabamos vendo as araras e esse restaurante que é super legal. Ficamos na dívida de conhecer a Praia do Peroba que é onde tem a divisa entre Alagoas e Pernambuco.

Confira nosso roteiro completo por Alagoas: aqui

sem-tc3adtulo1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s