Top 9: must go em Brisbane

Voltamos! Depois de meses, mais precisamente uns 4 sem aparecer por aqui, estamos de volta \o/. A verdade que nossa vida desde que nos mudamos para a Austrália está uma loucura, mil mudanças e esses quatro meses de Austrália mais parecem quatro anos, haha. Mas.. antes tarde do que nunca, né? E para honrar nossa volta, resolvemos listar os principais lugares em Brisbane pra vocês conhecerem quando vierem visitar o país.

Para quem não sabe, Brisbane foi a cidade que nos acolheu nesses primeiros meses de Austrália, já que agora nos mudamos para Sydney. Ela é considerada a terceira maior do país e fica no estado de Queensland. Um cidade grande com cara de pequena e muito acolhedora. Se você tiver pela Austrália, vale reservar uns 2-3 dias para curtir ela, sem contar que é pertinho de lugares como Gold Coast, Sunshine Coast e Byron Bay, que você não pode deixar fora do seu roteiro de maneira alguma! S’mbora!

1. South Bank

South Bank é a cara de Brisbane. É lá que você vai encontrar os cartões postais da cidade: Roda Gigante, seu famoso Letreiro e a Piscina Artificial. Sem contar, que é uma ótima opção para caminhadas a beira do rio e conta com diversos entretenimentos, como restaurantes, museu, teatro, cinema (inclusive, é lá que também tem um cinema a céu aberto, muito legal!).

2. Kangaroo Point Cliffs

Esse lugar é um queridinho e ótimo para curtir o pôr-do-sol, após uma caminhada. É natureza pura, uma vista linda do rio e oferece vários pontos para um barbecue (os aussies adoram!).

3. Roma Park

Com certeza o parque mais famoso da cidade e o preferido dos estudantes e australianos para fazer um churrasco. O parque é enorme, com jardins lindos e coloridos. Vai lhe render ótimas fotos!

4. Shorncliffe Píer

Basta pegar um trem e você chega até o charmoso píer de Shorncliffe um dos maiores de madeira de Brisbane. O lugar é perfeito para quem gosta de fotografia, ou para quem quer apreciar uma linda vista e fazer um picnic. Infelizmente não conseguimos ficar até o pôr-do-sol, mas pelas fotos parece ser incrível.

5. Lone Pine Sanctuary

Se você quer segurar um Coala e alimentar Cangurus, lá é o lugar. A experiência é incrível. É um zoológico muito bem cuidado e você pode encontrar diversas espécies de animais  que vivem aqui na Austrália, mas a atração principal são os coalas e cangurus, não tem jeito! Nós amamos!

5. Mount Coot-tha

É o mirante de Brisbane. De lá você tem uma vista ampla da cidade, além de ter duas opções de restaurantes e uma lojinha com suvenires para quem quiser comprar alguma lembrancinha.

6. Eat Street Market

Ótima opção para almoçar ou jantar, pois trata-se de um galpão com diversos foodtrucks e você encontra todos os tipos de comida. Nós fomos à noite e foi muito legal, pois fica tudo iluminado e tem vários tipos de apresentações: músicas, mágica, danças e ainda demos a sorte de ver o pôr-do-sol. Vale muito a pena e só paga AUD$2.50 para entrar. O city cat (ferry) te deixa na porta.

7. Bairros: City, West End e Valley

Aproveite para conhecer bairros como: City, que é o ponto central da cidade, tudo acontece na Queen St; tem diversas lojas, restaurantes e facilidades. West End, o mais hipster de Brisbane com ótimos restaurantes e aos sábados você encontra um mercado artesanal, de frutas, verduras, as vezes com preços mais em conta que o mercado. Valley é o bairro boêmio. É lá que se concentram as boates e vida noturna da cidade – mas, se prepare para ver muita gente bêbada pelo caminho, rs!

8. Botanic Garden

Durante o nosso primeiro mês em Brisbane o Botanic Garden foi nossa passagem de todos os dias do bairro que estávamos até a City. O mais legal dele é que fica no meio da cidade criando um contraste incrível de prédios e natureza.

9. Caminhada em torno do Rio Brisbane

O mais legal dela, é que tudo acontece em torno do Rio Brisbane (foi daí que saiu o nome da cidade, aliás), então aproveite para caminhar bastante por essa área que com certeza te garantirão vistas lindas de ângulos totalmente diferentes.

Brisbane é uma cidade muito fofinha, apesar de ser bem menor comparada à Melbourne ou Sydney, acreditamos que vale encaixar em seu roteiro pela Austrália, pois olha só quantas atrações incríveis ela oferece.

E aí, gostaram?

sem-tc3adtulo1

Anúncios

5 comentários em “Top 9: must go em Brisbane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s