Noosa: desbravando o Noosa National Park e curtindo o melhor fim de tarde em Main Beach

Por muitos, Noosa é considerada a melhor praia de Sunshine Coast. Não conhecemos toda Sunshine, mas podemos dizer com toda certeza que Noosa é um lugar que vai te encantar! Mais uma vez reunimos a galera, alugamos o carro, dessa vez na East Coast através de uma pré-reserva, e fomos conhecer Noosa que tanto ouvimos falar bem. São 148 km (em torno de 1h50) que separam Brisbane de lá e como, novamente, só tínhamos um dia, saímos cedo de casa para aproveitar o máximo do nosso único dia por lá.

Mal chegamos e demos de cara com Hastings Street, que é considerada a rua mais elegante da Austrália. É o local ideal para fazer compras, encontrar um bom restaurante ou cafés, passear ou relaxar em um de seus spas, o lugar é realmente demais, uma graça. Mas nosso objetivo era conhecer sua praia principal e andar pelo seu Parque Nacional então seguimos destino.

Nossa primeira parada foi no Noosa National Park, com certeza, a atração mais esperada de quem chega em Noosa. O parque te rende uma deliciosa caminhada, repleta de vistas lindas com cinco diferentes trilhas, conforme vocês podem ver no mapa abaixo. Nós optamos em ir até o Dolphin Point, realizando o Coastal Track. Pena que não demos sorte em ver golfinhos por lá.

Imagem relacionadaEsse mapa é bem legal, por que te mostra o Parque Nacional como um todo e desenhas as trilhas que são possíveis realizar por lá. Fizemos apenas o trecho azul até Dolphin Point para poder aproveitar o restante do dia em Noosa Main Beach,

Quem for de carro, chegue cedo. Quase que não conseguimos uma vaga, haha. Fica bem cheio, especialmente no verão, então se você quer aproveitar bem o dia, sem estresse de não ter onde parar, garanta sua vaga cedo!

20171105_014010480_iOSNossa caminhada começou daí. Mal tínhamos chegado e já demos de cara com esse marzão! Só nos deixou ainda mais empolgados para o que estava por vir!

Dali fomos andando pelas indicações do Parque e o legal que tudo é muito bem indicado, então você não tem risco de se perder, só não aconselhamos a ficar até muito tarde, devido a iluminação que não é das melhores. Mas, ss caminhos são ótimos!

Boiling Pot, que oferece um pouco da vista de Noosa beach e de Tea Tree Bay

20171105_014556035_iOS

Tea Tree Bay vista de cima

20171105_014957883_iOS

Tea Tree Bay de pertinho

20171105_015707278_iOSO Parque abriga mais de 4000 hectares de trilhas que passam pela orla ou então por dentro da floresta e montanha. Um dia não é suficiente para fazer todas as trilhas, por isso indicamos que se planeje para ficar o dia todo, caso queira fazer a maioria dessas trilhas ou um final de semana para fazer todas elas. E dependendo da época que você for, ainda pode dar sorte de ver coalas pelo caminho e baleias e golfinhos no mar.

Dolphin Point é um ótimo lugar pra isso se for na época certa!
20171228_095845847_iOS

De lá, retomamos o percurso para ir até Main Beach, onde queríamos passar o resto do dia. Decidimos deixar o carro perto da entrada do Parque e seguimos a pé, o que foi ótimo, pois ainda tivemos a chance de conhecer Little Cove, uma prainha quase que escondida e que cai nas graças dos turistas, pois acaba fugindo da agitação da Main Beach e tem águas calmas, ótima para banho.

Little Cove Beach

20171105_025544657_iOSFoi uma delícia passar o resto do dia na Main Beach, pois ela fica mais próxima do centro e tem mais opções para almoçar, além não estar lotada. PS: Durante as trilhas não é possível achar banheiro, bem bebedouro, somente na entrada do parque.

20171105_055310600_iOSAcabamos ficando por lá até o sol se pôr e foi realmente incrível, vale muito a pena passar fim de tarde por lá!

20171105_074308109_iOS - Cópia20171105_074407014_iOS - Cópia20171105_075732513_iOS - Cópia20171105_074708136_iOS - Cópia

Vista da praia no Caminho de volta para o carro

20171105_082814455_iOS - Cópia

Para mais informações, acesse o site oficial do Noosa National Park, aqui.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

CONHECENDO AS PRAIAS DE GOLD COAST!