A cerca de 3 horas ao sul de Sydney, chegamos em Jervis Bay, a baía que comporta a praia de areia mais branca do mundo e é rodeada pela vida selvagem do Booderee National Park!
A região já estava a bastante tempo em nossos planos, afinal, estamos falando de um local com as praias mais lindas e seguras do mundo! Você, com certeza, já deve ter ouvido falar em Hyams Beach, sua praia mais famosa devido a coloração branca das areias, pois é, nós também e estávamos super animados para conhece-la de pertinho.
Sobre a Excursão até Jervis Bay:
A melhor maneira de explorar a região de Jervis é, sem dúvidas, de carro, pois além da distância entre ela e Sydney, a baía oferece inúmeras pontos de parada; é super comum também as pessoas aproveitarem essas paradas para acampar um final de semana por lá ou estacionar seus motorhomes.
Começando pela sua cidade principal, Huskisson, que é ponto de partida de de diversos cruzeiros e excursões. Voltamos a mencionar o Booderee National Park, que é um excelente lugar para caminhadas. Sem contar suas inúmeras praias: Callala Beach, Nelson’s Beach, Chinamans Beach, Cave Beach, Honeymoon Beach (e outras!), e claro, a principal, Hyams Beach.
Como não tínhamos a possibilidade de ir de carro, resolvi me dar de presente de aniversário uma excursão até Jervis Bay! E assim, fomos eu e Victor com a Peterpans Travel. Apesar de não ser a maneira que mais gostamos de viajar (preferimos fazer as coisas por conta própria, sabe?), não temos o que reclamar da agência. Tudo saiu conforme combinado. Fechamos tudo por e-mail, com a Hanna Davies (info@peterpans.com), uma fofa, e pagamos nos dois ingressos AUD$196,28 – Esse valor teve 5% de desconto por ser meu aniversário! Esse valor incluía o transporte de ida e volta até lá e almoço (que foi mais um lanche – sanduíche, suco e um bolinho de sobremesa).
PS: é importante ressaltar, que no site da empresa o valor que eles apresentam não inclui a parada em Hyams Beach e, sim, a ida até um observatório de baleia. Eu perguntei pra ela se passaria na praia e ela disse que eu poderia solicitar por e-mail a preferência de ficar lá, ao invés de ir para o observatório. A ida para a praia saí mais em conta!
Abaixo conto pra vocês como foi nosso roteiro por lá:
Tínhamos a opção de escolher 3 opções de ponto de encontro: King Kross (7:15am), St Laurence Church (Central – 7:30am) e Circular Quay (7:45am). Escolhemos ir para a Central e a maioria das pessoas que foi na van também, rs.
Roteiro da Nossa Excursão por Jervis Bay:
Mt Bulli Lookout
Nossa primeira parada foi em Mt Bulli Lookout, um mirante lindo que nos oferece a vista de todo litoral de Wollongong. Lá também tem um coffee shop, onde as pessoas aproveitam para tomar café da manhã imerso no visual. Nossa passada por lá foi rapidinha, em torno de 20 minutos, mas deu para tirar algumas fotinhos e apreciar a linda paisagem.
Moona Moona Creek
Chegando na região de Jervis Bay, Moona Moona Creek foi nossa segunda parada e onde tivemos o almoço (o lanche foi entregue pela empresa, como expliquei acima). Lá pudemos ficar mais tempo, um pouco mais de uma hora e foi muito legal. Lá é uma reserva que tem uma lagoa de águas cristalinas e bem rasinhas, onde você encontra muitas famílias que vão para lá passar o dia. Moona Moona, já fica em Huskisson, e é bem pertinho da Hyams Beach, nossa parada seguinte.
Hyams Beach
Chegamos, finalmente, onde mais gostaríamos de conhecer: a praia com a areia mais branca do mundo! E podemos dizer que encontramos um paraíso na Austrália. Além da sua areia realmente ser incrivelmente branca, a água do mar é totalmente azul turquesa, estilo caribenho mesmo! Ficamos em torno de 1h30min por lá, curtindo o dia, que estava lindo! Mas já avisamos, a praia não tem estrutura, então, se forem passar o dia, levem alimentos, água, barraca, etc. Apenas olhem as fotos pra vocês entenderem o que estamos falando! <3
Kiama
Por último, antes de voltarmos para Sydney, passamos rapidamente em Kiama para ver seu famoso Blow Hole. Foi uma parada bem rapidinha na parte principal mesmo. Mas, a cidade é tão bonitinha que recentemente, resolvemos voltar lá para explorar um pouco mais dela e vocês podem conferir o post completo aqui!
Como vocês podem perceber, o passeio feito por excursão não para em diversas praias famosas da região de Jervis Bay que já citamos acima, porém, passa em outros lugares, que ao nosso ver, não é tão visitado, especialmente o Moona Moona Creek, ainda não tínhamos ouvido falar sobre. A experiência foi super válida, ainda mais, pois não tínhamos outra opção de ir, mas com certeza, também vale a pena esse passeio de carro para ir parando em todos os cantinho legais de Jervis. E aí, gostaram?
Para quem quiser saber um pouco mais do que fazer em Sydney e arredores, não deixe de conferir nosso post da semana semanada “Conheça 10 lugares imperdíveis de Sydney e arredores“, Jervis Bay estava nessa listinha!

Casal carioca, que descobriu uma paixão em comum: viajar. Sempre aproveitamos nossas horas extras pra conhecer um lugar novo, voltar em um antigo ou se programar para uma próxima aventura. No momento, estamos realizando o sonho do intercâmbio no exterior e escolhemos a Austrália como sede. Mal podemos esperar para as próximas viagens!
2 Replies to “Embarcamos em uma Excursão até Jervis Bay”