Para quem já conferiu o post do nosso roteiro de 10 dias pela Tailândia viu que, infelizmente, ficamos pouquíssimo tempo na capital tailandesa – e falo isso com uma dorzinha no coração, pois gostamos bastante e deveríamos ter tido dias menos corridos por lá. Pensando nisso, o post de hoje vai listar para vocês 10 atrações imperdíveis em Bangkok, para que você, quando for criar seu roteiro, consiga incluir, se não todas, pelo menos algumas delas! 🙂
1 | Grand Palace (Wat Phra Kaew)
São pelo menos 400 templos apenas em Bangkok e por isso, se você tiver que escolher ao menos um, vá ao Grand Palace, por se tratar de um dos mais importantes templos do local. Além de sede do governo, ele serviu de residência da família real tailandesa por 150 anos. É enorme, tem mais de 200 metros quadrados e vocês podem encontrar o famoso Buda Esmeralda (Wat Phra Kaew).
É muito importante ter em mente que não é permitido mostrar joelhos e ombros. A dica é tentar chegar o mais cedo possível, pois o local enche bastante. E ah, prepara o bolso, pois na época pagamos 500 baht por pessoa, um valor bastante considerável.
2 | Passeio de Barco pelo Rio Chao Phraya
Infelizmente, esse foi um dos passeios que vamos ter que deixar para nossa próxima visita. Falam muito desse passeio, pois além de ser o mais importante rio da cidade, acaba sendo um passeio que te proporciona ver Bangkok de outros ângulos, além de te ajudar você a fugir do trânsito caótico.
O passeio pode ser apenas como um meio de deslocamento de um local para outro ou então, quem quiser, de fato, turistar, existe um barco voltado apenas para isso, com música, danças e jantar.
3 | Floating Marketing (Mercado Flutuante)
Falando em rio, outra atração bem popular entre os turistas é conhecer o Mercado Flutuante. O passeio te levar para conhecer de pertinho o antigo estilo de compras que acontecida em Bangkok. O principal mercado procurado pelo passeio é o Damnoen Saduak, porém, diversas criticas negativas a respeito do quão caótico e cheio é, acaba afastando os turistas do passeio e sendo visto como uma roupada para os turistas.
Não fizemos o passeio, mas lemos bastante que, para quem quiser conhecer essa cultura deles, vá à um mercado tradicional (existem diversos), onde os barcos são de fato usados para os preparos e vendas de comidas. Uma dica desse mercado tradicional é Taling Chan.
4 | What Po (Buda Reclinado)
Você pode fazer essa visita no mesmo dia do Grand Palace, ambos são bem perto um do outro e é possível ir andando. Foi o que fizemos. Não poderíamos deixar de conferir de perto a grandiosidade desse Buda Reclinado com seus 46 metros, banhados a ouro. Além disso, o templo é também conhecido como o nascimento da massagem tradicional tailandesa.
5 | Tome um drink no Sky Bar (Filme “Se Beber não Case”)
Um dos lugares que gostaríamos muito de ter ido e não fomos foi no Sky Bar. Simplesmente por falta de tempo e por que já tínhamos decretado falência hahaha. Esse é o rooftop que ficou super famoso depois do filme e acabou virando uma atração turística. Infelizmente, o local é carinho e tem que ir com uma graninha a mais. Mas, Bangkok é cheia de rooftops e caso esse não seja para você, com certeza você poderá vivenciar outras opções. Certeza que voltando na cidade, vamos providenciar isso! rsrs 😀
6 | Golden Budhha
Engraçados que acabamos não conseguindo visitar outros locais que estavam no roteiro, mas acabamos visitando o Golden Buddha, que não tínhamos incluído anteriormente. Ele é um dos mais importantes símbolos do budismo e a maior estátua em ouro maciço do mundo. Para entrar lá, pagamos 40 baht, ombros e joelhos deverão estar cobertos.
7 | Khao San Road / Rambuttri
O que falar das ruas mais agitadas de Bangkok? Ali, você realmente entende onde você está (ou talvez não entenda mais nada!). É um fervo, com diversos restaurantes, lojas, músicas, luzes, pessoas vendendo insetos, pessoas bebendo pela ruas, uma confusão. Mas, é simplesmente demais! Tivemos pouco tempo para aproveitar a noite, mas foi incrível. Vale a pena conhecer, mesmo que você não seja uma pessoa de noitada! 🙂
8 | Ir ao Chatuchak Weekend Market
Neste caso, você tem que ter dado sorte de estar em Bangkok em um domingo, pois é quando o mercado acontece. Nós não demos, mas para quem estiver por lá e quiser fazer umas comprinhas, é uma ótima opção. Primeiro pelo valor e também pela variedade. São mais de 15 mil lojas e diversos itens a venda, desde roupa até decoração para sua casa.
9 | What Arun Rajwararam
Essa era uma atração que estava no roteiro e estávamos prontos para visitar no mesmo dia do Grand Palace e What Po, mas ficou muito corrido tudo, fora que realmente já estávamos com nosso orçamento bem baixo!! haha. Então, decidimos deixar para uma próxima visita, até para que pudéssemos ver tudo com mais calma.
O templo é dedicado ao deus indiano Aruna e também um dos principais templos de Bangkok. Sua estrutura externa é linda e muitas pessoas acabam indo no final do dia para ver o sol se pôr, dizem que é espetacular.
10 | Tuk Tuk, Thai Massage e Comidas de Rua
E para finalizar essa nossa lista de lugares, não poderíamos deixar de falar para vocês andar de Tuk Tuk é quase obrigação né? E nem precisar ser apenas em Bangkok, na Tailândia. Aproveite, Bangkok também para fazer uma das várias massagens oferecidas, é super baratinho e vocês encontram em todos os lugares. E se você quiser se arriscar um pouco mais, experimente as comidas de ruas, os valores são quase inacreditáveis. A gente não teve coragem, mas se você tem, vai fundo, afinal, faz parte dessa experiência!
Você também vai gostar:
Bali além das praias | 7 passeios imperdíveis que fizemos

Casal carioca, que descobriu uma paixão em comum: viajar. Sempre aproveitamos nossas horas extras pra conhecer um lugar novo, voltar em um antigo ou se programar para uma próxima aventura. E aqui, compartilhamos nossas experiências com vocês!
4 Replies to “Confira 10 atrações imperdíveis de Bangkok”