Se a gente pudesse te dar um conselho, seria este: faça o passeio de Long Tail Privativo em Phi Phi! Simplesmente, foi o passeio mais legal que fizemos em todo nosso mochilão pela Ásia, justamente porque foi personalizado para nossa vontade.
Leia também: Conheça Phi Phi Island e descubra as maravilhas dessa ilha
Como é um custo mais alto, nós optamos por fazê-lo enquanto estávamos em Phi Phi Island e assim conheceríamos as principais praias da região. Desta forma, nosso trajeto incluiu as seguintes paradas: Bamboo Island, Mosquito Island, Green Bay, Monkey Beach, Wang Long Bai, Viking Cave, Pileh-Lagoon e Maya Bay.
Pesquisamos em diversos blogs sobre a questão dos passeios em Phi Phi e vimos que, muitas vezes, pode acabar se tornando uma cilada se você não escolher o passeio certo. Vimos também em diversos blogs a indicação do Mr. Musa, que fica em frente ao Dr. Fish (é o único da ilha).
Fizemos o que foi passado. Primeiro tentamos localizá-lo no dia anterior à noite, mas não encontramos. No dia seguinte acordamos bem cedinho e fomos ao local indicado, mas também sem sucesso. Voltamos para tomar café da manhã no hotel, pegar nossas e tentar mais uma vez.
Desta segunda vez encontramos um outro moço no local que nos disse que o Mr Musa já tinha saído com um grupo e perguntamos se teria alguma outra indicação. Ele nos trouxe um moço que falava inglês, pois ele mesmo falava o básico do básico — e isso é um dos grandes problemas, lemos muito que a maioria não fala inglês e a comunicação realmente fica muito complexa. Em muitos casos, as pessoas combinam uma coisa com o barqueiro e ele te leva para outra ou faz outra, ou então, existe a possibilidade de você fechar um long tail em um estado precário e só vai descobrir quando chegar na embarcação.
Mas, para nossa sorte, acabamos negociando com ele e deu tudo certo (infelizmente não lembramos o nome dele, mas acreditamos que trabalha junto com o Mr Musa). Aliás, uma dica importante, caso você contrate alguém que não fale inglês, é levar escrito os lugares que você deseja visitar para não ter erro!
E foi ótimo, viu? O moço era bem calado, mas cumpriu tudo que foi combinado e ainda nos levou para alguns lugares extras. Fechamos 6 horas por 3 mil bahts. Ele era super paciente, deixava a gente super a vontade e o barco estava em condições satisfatórias!
Outra dica é para você sempre negociar o valor, ele queria nos cobrar 3500 baht, mas conseguimos essa redução.
Leia também: Confira 10 atrações imperdíveis de Bangkok
Agora vamos mostrar pra vocês um pouquinho dos lugares paradisíacos que passamos:
Bamboo Island
Nossa primeira parada não poderia ter nos apaixonado mais. Que lugar é esse, gente?! E o melhor de tudo, chegamos cedinho a ponto de poder aproveitar o lugar por pelo menos 30 minutos quase só para gente. Graças a sacada do nosso barqueiro!
O lugar é uma imensidão de mar azul com areias branquinhas. Não tem estrutura alguma é uma área completamente natural e nos foi cobrado 400 baht de cada para permanecer na ilha. Uma quantia que é revertida na preservação da mesma e paga-se na hora que chega lá a um rapaz.
Mosquito Island
Infelizmente, essa ilha está fechada para visitação por tempo indeterminado, portanto, apenas passamos de barco por ela. Era uma ótima área para snorkel com águas transparentes e bastante vida marinha.
Green Bay
De Mosquito Island, seguimos viagem para Green Bay, na qual também apenas passamos de barco rapidinho, ali não tem nenhum ponto específico de parada.
Monkey Beach
Essa praia com certeza você já ouviu falar, onde ficam diversos macaquinhos prontos para te atacar e roubar sua comida! hahaha… verdades, por isso tenha cuidado! Com certeza, os macacos são as atrações principais da praia, mas ela como um todo é bem bonita.. Nós aproveitamos bastante ela, a água é cristalina e mansa!
Wang Long Bai
Outra passagem que tivemos, mas bem linda! Deu pra tirar algumas fotos da vista e apreciar a paisagem!
Viking Cave
Não crie muita expectativa, pois nossa próxima parada não tem muito o que ver. Apenas passamos por ela, onde em seu interior é possível encontrar pinturas de barcos nas paredes, parecidas com o dos vikings, por isso o nome. Atualmente, os locais usam a caverna para extrair ninhos de swiftlet, que apresentam um material altamente afrodisíaco e é vendido como quitute na Europa e EUA por preços bem altos.
Pileh-Lagoon
Bobeira nossa, mas quase perdemos a chance de conhecer esse paraíso se não fosse nosso barqueiro. Sim! Não tínhamos incluído essa visita e ele nos levou lá.. Quase caímos para trás ao saber que poderíamos ter perdido essa chance. O lugar é maravilhoso, uma lagoa de cor esverdeada clara em meio a montanhas. Não deixe de fora! Ficamos um bom tempo nadando em sua água!
Maya Bay
Nosso passeio se encerrou no lugar mais esperado, mas que infelizmente, estava fechado para visitação. Paramos o barco de longe e já pudemos entender o quão esse lugar é incrível. Atualmente está fechado para preservação do local, o turismo excessivo estava acabando com a famosa “Praia” de Leonardo Di Caprio. Fica aqui nossa torcida, para que logo logo ela se recupere e volte a ser esse paraíso que chama a atenção de tantos turistas!
Leia também:
Trilha em Phi Phi Island: de Tonsai até Long Beach
Roteiro de 10 dias pela Tailândia

Casal carioca, que descobriu uma paixão em comum: viajar. Sempre aproveitamos nossas horas extras pra conhecer um lugar novo, voltar em um antigo ou se programar para uma próxima aventura. E aqui, compartilhamos nossas experiências com vocês!
3 Replies to “Faça o passeio de Long Tail Privativo em Phi Phi!”